Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Cinco noites com “enchentes” de público. Festas constituíram um enorme sucesso!

2019-08-20

 

 

A edição de 2109 da Festa da Juventude/Feira das Associações constituiu um sucesso assinalável. “Estamos muito felizes, porque tivemos cinco noites de enchente de público, com as zonas das tasquinhas e dos concertos a abarrotar em simultâneo. Foi seguramente uma das maiores festas dos últimos anos, quer em termos de adesão de público quer da qualidade do cartaz, que foi bastante apreciado”, refere o presidente da Câmara, Júlio Norte, em jeito de balanço final.

“Acho que os mortaguenses, os nossos emigrantes, assim como os milhares de pessoas que nos visitaram nestes cinco dias, levam boas recordações dos momentos que aqui viveram, quer pela gastronomia, quer pelos diferentes espetáculos que puderam assistir, mas sobretudo pelo convívio ”, refere.

O presidente da Câmara destaca ainda outros eventos que integraram o programa geral, como a Gala Internacional de Folclore, a Mostra de Artesanato, o Manifest`Art e o Grande Prémio de Ciclismo de Mortágua, que já conquistaram o seu lugar próprio dentro de um programa abrangente em termos de públicos e gostos.

A noite mais concorrida, como já se esperava, coincidiu com a atuação dos Xutos e Pontapés, em que a Praça do Município esteve “à pinha”, e todos os lugares foram aproveitados para ver e ouvir a carismática banda. Mas não só, os concertos de José Cid, Calema, Quatro e Meia e Blaya tiveram também direito a casa cheia. Aliás o cartaz de artistas e bandas mereceu rasgados elogios do público, pela sua diversidade e qualidade, sendo considerado um dos mais fortes das últimas edições.

À semelhança de anos anteriores, o Município voltou a dar oportunidade a artistas e bandas locais de atuarem nas festas, antes da subida ao palco das bandas nacionais, sendo também um momento do agrado do público.

Este ano, e como novidade, o Município decidiu introduzir os copos reutilizáveis. “Foi uma aposta ganha, as pessoas aderiram muito bem à medida e portanto é para continuar nos próximos anos”, diz Júlio Norte. A utilização dos copos reutilizáveis traduziu-se, desde logo, na melhoria da higiene do espaço, em que não houve copos no chão, nem os maus odores que daí resultam. “O Município ficou sensibilizado com o civismo e a excelente aceitação das pessoas por esta opção mais ecológica e amiga do ambiente”, diz.

Na abertura das festas marcou presença o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, que percorreu os vários espaços e participou na cerimónia de homenagem à União Desportiva de Wormeldange (Luxemburgo), prestada pelo Município de Mortágua.

O presidente da Câmara deixa palavras de agradecimento às Associações Locais e a todos os que colaboraram para o sucesso da edição de 2019. “Há aqui um grande espírito de voluntariado, uma enorme dedicação”, lembrando que “muitas pessoas sacrificam as suas férias para estar a colaborar e a ajudar na sua Associação” na altura das festas. “A todos deixo, em nome do Município, o meu sincero Obrigado!”


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Concerto comemorativo dos 125 anos da Filarmónica de Mortágua2021-09-29
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade