Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Grande Prémio Abimota atinge os 40 anos e é objetivo definido para a Miranda-Mortágua

2019-06-19
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

A Abimota – Associação Nacional dos Industriais de Bicicletas, Ciclomotores, Motociclos e Acessórios, foi constituída em 1 de Julho de 1975 por um grupo de industriais ligados ao setor das duas rodas. Em 1977 foi criado o Grande Prémio Abimota com o intuito promover a indústria dos Associados, e hoje à data de 2019 celebra a sua 40ª edição, um marco assinalável. O nosso principal patrocinador Miranda Bike Parts, está também associado a esta prova. É um dos principais patrocinadores da prova e também da camisola amarela.
Quatro dias de competição preenchem a edição deste ano, de onde se destaca naturalmente a chegada a Mortágua na 2ª etapa. O arranque da competição está marcado para a tarde de dia 20, com um Contra Relógio por Equipas, no Campo Grande, Lisboa. Será uma prova de 7,8 quilómetros onde a partida da primeira equipa está marcada para as 15h.
A segunda etapa, dia 21, liga Ourém a Mortágua, ao longo de 170,3 quilómetros. Os entusiastas da modalidade poderão ver o pelotão a passar em Mortágua na linha de meta por duas ocasiões, a primeira ao quilómetro 150,6 cerca das 16:10h onde é feita a entrada no circuito final, e a última coincidente com a chegada por volta das 16:40h.
Contamos neste dia com o apoio de todos os Mortaguenses, no segundo ano consecutivo que Mortágua acolhe uma chegada desta prova.
A terceira tirada, será uma viagem de 185,3,4 quilómetros, entre Almeida e Vouzela.
Esta será uma etapa com um perfil bastante ondulado onde na chegada a Vouzela, os últimos 3 quilómetros serão feitos sempre em subida o que pode provocar algumas diferenças entre os favoritos.
A prova termina com a quarta etapa no domingo, 23 de junho. Será uma ligação de 174,3 quilómetros, desde Anadia até Águeda. Um trajeto plano na sua fase inicial, mas que já dentro dos últimos 50 quilómetros apresenta as suas maiores dificuldades com as subidas a Sever do Vouga e Talhadas, esta última já bem próxima da chegada a Águeda.
A equipa Miranda-Mortágua vai alinhar com sete corredores. Daniel Freitas, Hugo Sancho, Gaspar Gonçalves, Pedro Pinto, Tiago Leal e os espanhóis Cristian Mota, Sergio Vega compõem o conjunto vermelho e preto para esta edição.
Pedro Silva, na antevisão a esta prova afirma que “esta é uma prova que queremos estar bem por diversas razões. Temos uma chegada a Mortágua, à nossa terra e queremos brindar os nossos apoiantes com uma boa exibição e também tendo a Miranda Bike Parts como um dos patrocinadores principais da prova, queremos retribuir a ambos a confiança em nós depositada. Temos uma equipa coesa que se tem mostrado bem, o
que nos dá confiança de sair com um bom resultado, quer seja em etapas ou até mesmo na Classificação Geral”.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Rali de Mortágua vai decidir o Campeão Nacional de Ralis.2021-10-26
Mundiais de Pista. Ciclista Iúri Leitão sagrou-se Vice-Campeão do Mundo na prova de eliminação.2021-10-25
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade