Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



O Ministro do Planeamento, Nelson de Souza, presidiu à abertura da Expomortágua, que decorreu entre 30 de maio e 2 de junho.

2019-06-06
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

A sexta edição do certame contou com a presença de cerca de 200 expositores, a grande maioria ligados ao cluster da floresta. Estiveram ainda representados Municípios da região, Associações Florestais, Associações Locais e Regionais, Instituições de Ensino, Instituições de Solidariedade Social, Bombeiros, GNR, Centro de Saúde de Mortágua (Unidade Móvel de Saúde), entre outros.

Como tem sido habitual, o certame constituiu um espaço privilegiado de divulgação e promoção das empresas do concelho e da região, dando a conhecer produtos, máquinas, equipamentos, serviços.

O Pavilhão do Conhecimento acolheu o Fórum florestal e o Ciclo de Conferências, com a presença de especialistas nas áreas da Floresta, Ambiente e Clima.

Sendo essencialmente um espaço de negócios e mostra de produtos, a Expomortágua não deixa de ser também um espaço de convívio. As tasquinhas gastronómicas, os concertos (Cordas Partidas, 11 LIT3S, Quim Barreiros), o Festival de Folclore dos “Camponeses do Freixo”, os divertimentos para os mais pequenos, foram um complemento ideal para desfrutar de um programa em família.  

A Expomortágua foi também o momento e o local escolhido para comemorar o Dia Mundial da Criança, tendo sido proporcionadas atividades didáticas para a comunidade escolar (1º e 2º Ciclos), dinamizadas pelo Exploratório - Centro Ciência Viva de Coimbra. Atividades como Ciência em Ação, Planetário, Workshops de Ciência, Projeto Climagir (alterações climáticas e aquecimento global), pista de segurança rodoviária.

As atividades desportivas e de lazer também integraram o programa, com a realização do 2º Trail e Caminhada Expomortágua, e a Caminhada da ASSOL pela inclusão social.

“Mais uma vez tivemos o espaço lotado, o que é demonstrativo do interesse dos empresários e da dimensão que já alcançou. A Expomortágua atingiu um patamar elevado de crescimento e notoriedade, é uma referência a nível nacional na área da floresta. O futuro passa por apostar, cada vez mais, na qualidade, porque há naturalmente aspetos que podem ser ainda melhorados. É essa avaliação que vamos agora fazer “, refere o Presidente da Câmara, Júlio Norte, em jeito de balanço do evento.   

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade