Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice > Desporto 



Trail e Caminhada Expomortágua reuniu 250 participantes

2019-06-05
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

 

Na sua 2ª edição, o Trail e Caminhada integraram o programa complementar da Expomortágua, nas vertentes desportiva e lazer.

A prova de Trail, realizada no dia 2, contou com 160 atletas que puderam escolher entre duas modalidades de distância, 25km e 15 km. O percurso foi delineado pelos trilhos das ribeiras da Fraga e de Mortágua. Nos 25 km, Sérgio Mesquita, natural de Mortágua e a correr pela equipa Centro de Trail Carlos Sá - Team Penacova, foi o primeiro a cortar a meta, com o tempo de 2:20:26. No setor feminino, Catarina Fernandes (Viriathus Runners), foi a mais rápida, com o tempo de 2:50:32. Rui Figueiredo (Trail Bela Bela)  e Zenaide Alves (ARSM de Poiares), foram os vencedores masculino e feminino, respetivamente, na distância de 15 km.

Vários atletas mortaguenses, masculinos e femininos, estiveram presentes na competição, conseguindo excelentes prestações. Cláudio Pereira, Mário Marques e Filipe Lopes terminaram no 8º, 11º e 14º lugar, respetivamente, nos 15 km. No setor feminino, 25 km, Ana Porto foi 4ª da geral e melhor atleta Master 40, enquanto que Maria da Conceição Abreu venceu no escalão Master 50, ambas a correr pela equipa Centro Trail  Carlos Sá - Team Penacova.

Entre os participantes dos 15 km esteve um atleta especial, o presidente da Câmara Municipal de Penacova, Humberto Oliveira, que integrou a equipa vinda de Penacova, a mais numerosa em competição. 

No final procedeu-se à entrega dos troféus que contemplaram os três primeiros da geral individual, por distância, masculinos e femininos. Os três primeiros de cada escalão (Elites, Master 40 e 50) receberam medalhas. Todos os participantes receberam ainda lembranças oferecidas pelo Município de Mortágua.

O Trail foi organizado pela “Roteiros e Percursos”, com a colaboração do Município de Mortágua.

A vertente Caminhada, realizada na mesma manhã, teve 90 participantes e juntou diferentes escalões etários e famílias. Entre os participantes contaram-se utentes do Centro de Atividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia de Mortágua. Com a distância de 8 km, percorreu trilhos da ribeira de Mortágua, Parque Verde e Passadiços. Uma manhã que aliou saúde, lazer e convívio.

Caminhada da ASSOL sensibilizou para a Inclusão Social

Também integrado no programa da Expomortágua, realizou-se no dia 1 a Caminhada organizada pela ASSOL- Associação de Solidariedade Social de Lafões, com a designação “A caminhar pela Inclusão Social”. Cerca de 200 participantes aderiram à atividade, entre pessoas apoiadas pela Associação e público em geral. A manhã começou com uma aula de aquecimento, seguindo-se um percurso de 5,5 km, com início junto do Centro Educativo e passagem pelas zonas das Boas Quintas, Gandarada, Parque das Nogueiras, Escolas Básica e Secundária, e términus no mesmo ponto de partida.   

O Diretor Executivo da ASSOL, Mário Pereira, deu as boas vindas aos participantes e salientou que este tipo de atividades ajudam a sensibilizar a comunidade para a temática da inclusão. A iniciativa contou com o apoio do Município de Mortágua e de vários patrocinadores.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01
Joaquim Silva foi Rei da Montanha e das Metas Volantes no GP Abimota 2021-06-07
Ciclismo. Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua) vence Classificação das Metas Volantes na Volta a Albergaria2021-05-31
Mortágua recebeu segunda ronda do Open Drag Racing 2019-10-23
Rali de Mortágua vai decidir o Campeão Nacional de Ralis.2021-10-26
Mundiais de Pista. Ciclista Iúri Leitão sagrou-se Vice-Campeão do Mundo na prova de eliminação.2021-10-25
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade