Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Sons de Jazz, Blues e Bossa Nova na Biblioteca Municipal

2019-02-19

 

 

A Biblioteca Municipal recebeu no passado dia 15 o “Quarteto de Jazz Victor Martins”, que brindou o público com os sons do Jazz, Blues e da Bossa Nova. O concerto inseriu-se nas atividades de comemoração do 15º aniversário da Biblioteca Municipal, que decorre durante todo o mês de fevereiro.

O quarteto formado por Victor Martins (voz e melódica), Sandra Santo (voz), João Augusto (baixo elétrico) e Francisco Neves (guitarra), interpretou uma dúzia de temas. Do repertório selecionado destacaram-se “Águas de Março”, “Triste”, de Tom Jobim, “Berimbau”, “Consolação”, de Baden Powell/Vinícius de Moraes, além de músicas jazz de compositores norte-americanos, regravadas por grandes nomes como Miles Davis, Ella Fitzgerald, Glenn Miller, Bing Crosby.

Esta foi a primeira apresentação em público do quarteto, formado muito recentemente. Os elementos têm em comum o facto de frequentarem o Curso de Jazz e Música Moderna, na Universidade Lusíada, além do gosto especial pela música jazz.

Victor Martins, mentor do projeto, vive há doze anos em Mortágua, e já fez parte de uma Banda local (Blemish), até que decidiu sair da sua “zona de conforto” e lançar-se neste novo desafio com os amigos de curso.

O grupo pretende “continuar a fazer concertos, aumentar e variar o repertório, angariar mais alguns músicos, como um baterista, para que possamos ter espetáculos mais longos”.

O público, que encheu a sala, teve oportunidade de assistir a um concerto intimista, num ambiente acolhedor, com excelentes interpretações a nível vocal e instrumental. E sobretudo a um espetáculo diferente, provando-se assim que há públicos para estilos musicais diferenciados, incluindo o jazz ou o blues, desde que haja qualidade.

O programa da comemoração do aniversário tem continuidade no próximo 23, com a presença de Lucrécia Alves, que irá “desenrolar” histórias. No dia 26 o escritor de viagens Gonçalo Cadilhe estará na Biblioteca a relatar as suas aventuras pelo mundo, e no dia 28 (dia oficial do aniversário) será a vez do contador de histórias Rodolfo Castro, natural da Argentina.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Concerto comemorativo dos 125 anos da Filarmónica de Mortágua2021-09-29
Iniciada a construção do Parque Canino junto aos passadiços da ribeira da Fraga2021-09-24
Arrancou novo ano letivo com a maioria dos alunos já vacinados2021-09-20
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade