Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
novembro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice > Desporto 



Futsal Feminino. Casa do Benfica de Mortágua sagrou-se campeã distrital de Juniores

2019-02-19
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

 

 

A equipa da Casa do Benfica de Mortágua sagrou-se vencedora do campeonato distrital, em Juniores, no primeiro ano em que se disputou este escalão competitivo.

As mortaguenses terminaram a prova sem qualquer derrota, somando três vitórias e um empate. A festa da consagração fez-se em casa, já com o título conquistado, com uma vitória de 3-2 sobre o Viseu 2001, num jogo muito equilibrado, como atesta o resultado tangencial.

Agora a equipa vai disputar a Taça Nacional, em que se irão defrontar os campeões a nível distrital.

A capitã da equipa, Cristiana Duarte, 17 anos, referiu que esta vitória no campeonato é o resultado de “muito trabalho, união e espírito de equipa. Somos uma família dentro e fora do campo”.

O treinador Steve Matos, que há quatro épocas está no comando técnico da Casa do Benfica de Mortágua, destaca o facto de seis jogadoras terem-se estreado no campeonato. “Das 15 atletas da equipa, 14 começaram na formação, é um trabalho que já vem desde 2011. A nossa capitã começou aqui a jogar com 9 anos de idade”.

A aposta na formação tem dado frutos e este ano até foi reforçada: “Criámos um escalão dos 5 aos 10 anos, já tem 14 crianças a praticar. Temos depois o escalão de formação, que é o Sub-15, os Juniores e os Séniores”.

Hoje são cerca de 50 as atletas que praticam futsal no clube. Quanto a objetivos, diz: “Temos aqui um grupo com muita qualidade. Estas atletas ainda têm quatro anos pela frente para jogar nos juniores e vamos tentar manter este grupo o máximo tempo possível. E continuar com o trabalho na equipa sénior, que este ano está a fazer um excelente campeonato, a lutar pelo terceiro lugar”.

Uma missão que não é fácil, tendo em conta que quase todas as atletas são estudantes, e algumas delas estão mesmo no Ensino Superior. “É mesmo o maior problema, quando atingem a melhor fase da sua evolução vão estudar para fora, para as Universidades. Atualmente temos 3 ou quatro atletas nessa condição, que fazem um esforço para conciliar os estudos e ao mesmo tempo treinar e jogar. É preciso muita força de vontade e gostar do que fazem”.

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Rali de Mortágua: Bruno Magalhães vence e Ricardo Teodósio é campeão nacional2021-11-08
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01
Joaquim Silva foi Rei da Montanha e das Metas Volantes no GP Abimota 2021-06-07
Ciclismo. Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua) vence Classificação das Metas Volantes na Volta a Albergaria2021-05-31
Mortágua acolheu Estágio Nacional de Karaté Shukokai2021-11-24
Lançamento do jogo “Napoleão - O princípio do fim”. Projeto envolve 13 municipios da Rede Temática das Invasões Temáticas em Portugal.2021-11-23
Escola Municipal de Natação de Mortágua participa no Circuito Municipal de Escolas de Natação 2021-11-22
Infraestruturas de Portugal executou obras de conservação na rede viária nacional que serve o concelho (EN234, EN334-1 e EN228)2021-11-16
Serviço de recolha de resíduos específicos 2021-11-15


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade