Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
agosto 2022


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Mortágua viveu Fim de Semana Radical

2006-07-27
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua
Juntou 115 participantes


Realizou-se nos dias 22 e 23 de Julho mais um Fim de Semana Radical, organizado pela Câmara Municipal. Este evento, que já vai na sua na sua sexta edição, contou com 115 participantes inscritos, com idades entre os 14 e os 36 anos. O programa começou no sábado, pelas 9 horas, com a concentração dos participantes junto ao Parque Verde. Aos poucos foram chegando, munidos das respectivas bicicletas e mochilas, que se iam amontoando. A organização distribuiu t-shirts e formou grupos para a primeira prova do dia, um passeio em BTT de cerca de 10 km, ao longo da Ribeira de Mortágua até Almaça. Pelo caminho, alguns obstáculos, cursos de água, os habituais problemas mecânicos, um furo, nada que não se superasse. Afinal é esse o espírito de quem participa numa actividade radical, tudo pode acontecer e tem-se que estar preparado para o mais inesperado. Já com a aldeia de Almaça ao alcance da vista, as bicicletas foram transportadas para dentro de canoas, para um passeio pelo Rio Mondego, terminando no lado sul de Almaça. Para trás tinha ficado uma manhã e parte da tarde de muito esforço físico, para pernas e braços. O resto do dia foi para retemperar forças, descansar e montar tenda no acampamento, instalado num albergue, em plena aldeia de Almaça. Um magnífico local para acampar, arborizado e com vista para o rio, que corre calmo algumas centenas de metros abaixo.
O jantar foi confeccionado e servido pelos Escuteiros de Mortágua, que mais uma vez colaboraram na logística do Fim de Semana Radical, contribuindo com a sua experiência neste tipo de actividades.
Para a noite estava reservada uma actividade original, realizada pela primeira vez, Orientação Nocturna em Canoa, recorrendo apenas a um mapa e lanternas.
No segundo dia a alvorada aconteceu por volta das 9h30. O destino era Vale de Paredes, onde estavam preparadas as derradeiras actividades, Rappel e Paralelas.
Este foi um fim de semana diferente, que pôs à prova não só as capacidades e os limites de cada um, mas também a integração em grupo e o espírito de entreajuda. O Fim de Semana Radical vale pelas actividades, pelo convívio, pela amizade, pelo companheirismo. Em termos humanos é sempre uma experiência nova e enriqueceradora.
E não deixa de ser também um excelente meio de descobrir o concelho, as suas paisagens, as suas aldeias, os seus recursos naturais, que muitos ainda não conhecem, ou pelo menos, bem...




Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Município agradece a todos os que participaram e colaboraram na Mortágua Viva`20222022-08-17
Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados brilhou na Volta a Portugal 2022-08-16
Abertura oficial da “Mortágua Viva”2022-08-10
João Matias bisa e dá segunda vitória àTavfer-Mortágua-Ovos Matinados na Volta a Portugal2022-08-08
“Mortágua Viva”: dias de festa que marcam o ritmo do concelho2022-08-04
Município de Mortágua aderiu a programa que capacita trabalhadores do setor do turismo2022-06-17
Município entregou jogo didático sobre as “Invasões Francesas” a alunos do Agrupamento de Escolas 2022-06-03
Assinado protocolo de adesão da Marmeleira à Rede “Aldeias de Portugal”2022-05-31
Apresentação Oficial do Rali de Mortágua. “Mortágua Arena” promete ser a grande atração da edição deste ano. 2022-04-22
Município promoveu Turismo Inclusivo na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2022-03-23


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade