Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Musical “Alice no País das Maravilhas” reuniu e encantou toda a família!

2018-12-17
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

O espetáculo teatral e musical “Alice no País das Maravilhas” subiu ao palco do Centro de Animação Cultural, no passado dia 16, promovido pelo Município de Mortágua e inserido na programação de Natal.A apresentação da peça esteve a cargo da companhia de Teatro Rituais Dell Arte, que adaptou para o palco este conto original de Lewis Carroll, talvez um dos mais famosos de todos os tempos. O realizador Tim Burton passou depois a história para o cinema, num magníficotrabalho com os atores Johnny Depp, Crispin Glover, Helena Bonham Carter, Anne Hathaway, entre outros.

Mais de duas centenas de pessoas, na sua maioria crianças, acompanhadas pelos Pais, assistiram ao espetáculo, em que a pequena Alice é a protagonista de uma história repleta de magia, aventura, fantasia e sonho. Quase todas as crianças já leram o livro ou viram o filme que conta a história e as aventuras em que Alice se viu envolvida ao seguir um coelho pela sua toca, acabando por descobrir um mundo fantástico, povoado de criaturas excêntricas, umas mais divertidas, como o Chapeleiro Louco, outras maléficas, como a Rainha de Copas, que domina o reino. Alice fica a saber que o coração da floresta desapareceu e esta está em vias de ser derrubada; a Rainha de Copas proibiu o riso e o Tenente de Espadas certifica-se de que a lei é cumprida por todo o lado.

Cabe a Alice, à sua Avó, e aos seus amigos Van Gogui, Sir William, Coelho Branco e Lagarta Tixa desvendar um mistério, devolver o riso ao País das Maravilhas e salvar a floresta.

Os mais pequenos vibraram com as personagens, as peripécias, mas também os próprios Pais, que puderam partilhar esse entusiasmo dos seus filhos. Este musical da literatura infantil, como outros do género, constituem sobretudo um momento de diversão e partilha em família.

O musical teve interpretações de Erica Liane (Alice), Maria Toscano (Rainha de Copas), Nuno Jacinto (Cão dálmata), Ana Isabel (Chapeleiro), Ana Lapa (Coelho), Bárbara Jesus (Avozinha, Lagarta e Soldado de Espadas). Além destes atores, a produção contou com uma jovem mortaguense na assistência técnica, Beatriz Lourenço, que muitos conhecem pela sua colaboração na Companhia Papillon (Mortágua).

Além da música, do divertimento, da fantasia, a história dá-nos valiosas lições para a vida: podem-nos proibir de tudo, mas não nos podem tirar a liberdade de sonhar, sorrir, nem a amizade.E como escreveu Lewis Carroll, no livro "Alice no País das Maravilhas": A única forma de chegar ao impossível é acreditar que é possível".

“São histórias que ficam para sempre, seja em livro, filme ou musical”, referiu Érica Liane, que neste musical interpreta o papel de Alice. E deixa o conselho às crianças: “É sempre bom que leiam o livro, a história original”.

No final do espetáculo, as crianças puderam tirar fotos junto dos adereços e das personagens, e entrar neste mundo onde o limite é a imaginação.

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Mundiais de Pista. Ciclista Iúri Leitão sagrou-se Vice-Campeão do Mundo na prova de eliminação.2021-10-25
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade