Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Presidente da Câmara deu as boas-vindas aos alunos que vão frequentar a Academia Saber+, no novo ano letivo

2018-10-04
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Em sessão realizada no passado dia 2, no Centro de Animação Cultural, o Presidente da Câmara Municipal, Júlio Norte, deu as boas-vindas aos cerca de 90 alunos que vão frequentar a Academia Saber+, no ano letivo 2018-2019.

O Presidente da Câmara dirigiu uma saudação a todos os alunos inscritos e referiu que é muito gratificante ver que há cada vez mais pessoas na Academia. “Como Presidente da Câmara sinto-me feliz e satisfeito por ver que este projeto, lançado por este Executivo, vingou, consolidou-se e está no bom caminho”. Destacou também o trabalho e o empenho dos professores e considerou que eles são parte fundamental do sucesso do projeto.

Júlio Norte referiu que este projeto pretende contribuir para a valorização pessoal, social e intelectual da população sénior, e ao mesmo tempo, estimular para uma vida mais ativa e fomentar a participação social e cidadania.

Mas sublinhou que a comunidade e o Município também colhem benefícios da sua existência. “Todos nós temos muito a aprender com as pessoas que aqui estão, com o vosso conhecimento, a vossa escola da vida, e temos de aproveitar toda essa riqueza de experiências e saber acumulado”.

No final, formulou votos de “um bom ano de trabalho para todos”. Ao que acrescentou: “Espero que sintam o gosto, o entusiasmo e a alegria, que têm demonstrado até aqui. Da parte do Município há todo o empenho para que a Academia continue a ter êxito ”.

Coube depois aos professores dar as boas-vindas aos alunos e prestar informações e esclarecimentos relativamente ao funcionamento das aulas, horários, alterações e novidades no novo letivo. A principal alteração é desde logo o horário de início das aulas, que passa das 9h00 para as 9h30, por solicitação dos próprios alunos. Cada aula passa também a ter a duração de 50 minutos, em vez de 90.

Nas disciplinas, o Inglês foi desdobrado em duas áreas, formal e interativo, e foi introduzida uma nova disciplina designada Clube das Letras, direcionada para a análise e discussão de textos e livros. A disciplina de Área-Projeto mantem-se, mas passa a ter um carácter pontual no novo plano curricular. À semelhança de anos anteriores, serão desenvolvidas atividades complementares de caráter sociocultural, recreativo e de convívio, como visitas de estudo, workshops e eventos temáticos.

Desde o início do seu funcionamento, há quatro anos, que a Academia conta com alunos de várias nacionalidades. Este ano há oito alunos de nacionalidade inglesa e dois de nacionalidade francesa. Esta heterogeneidade de culturas, mentalidades e vivências tem sido uma mais-valia para a Academia, sendo de realçar o excelente espírito de camaradagem e entreajuda entre todos, independentemente dos estratos sociais, profissionais ou intelectuais.

Os interessados em frequentar a Academia Saber+ ainda podem inscrever-se. A inscrição é gratuita e poderá ser feita na Biblioteca Municipal.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Concerto comemorativo dos 125 anos da Filarmónica de Mortágua2021-09-29
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade