Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Gonçalo Carvalho representa Portugal no Mundial de Estrada

2018-09-26
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Gonçalo Carvalho, da equipa Continental UCI Miranda-Mortágua, é um dos 12 corredores selecionados para representar Portugal no Campeonato do Mundo de Estrada, que decorre entre 24 e 30 de setembro, em Innsbruck, na Áustria. Uma honra e um orgulho quer para o jovem ciclista de 20 anos como para a sua equipa.
São várias as provas que vão ser disputadas pela Equipa Portugal, ao longo dos sete dias de competição, onde os 12 corredores escolhidos por José Poeira, selecionador nacional, vão fazer tudo para trazer os melhores resultados. No caso concreto da participação de Gonçalo Carvalho, o corredor vai alinhar com quatro colegas na prova de fundo para Sub-23, no dia 28 de setembro (sexta-feira).
Uma prova que apresenta um elevado grau de dureza montanhosa, com grandes dificuldades pela frente, mas bem ao jeito de Gonçalo Carvalho, com um acumulado de subida na ordem dos 2910 metros, repartidos por 186,2 km.
Para o corredor da Miranda-Mortágua, “é com muito orgulho que recebo esta convocatória. Vai ser o meu primeiro Mundial, uma competição bastante exigente, o que me agrada, pois assenta nas minhas características e creio que posso fazer uma boa prestação. Encontro-me bem fisicamente e com muita ambição”, disse. Gonçalo Carvalho aproveitou para agradecer o “voto de confiança por parte do nosso selecionador, José Poeira, e a todos os que me ajudam e apoiam na minha evolução”.
Já Pedro Silva, diretor desportivo da Miranda-Mortágua, entende que “para a equipa e para o clube é uma honra termos um ciclista selecionado a representar Mortágua e os nossos patrocinadores”. E continuou: “Numa prova com a importância dos Mundiais, transmitida para todo o mundo, este é um feito importantíssimo e uma convocatória muito merecida pelo Gonçalo, que embora muitas vezes trabalhe na sombra, para os colegas de equipa, fez uma época extraordinária, principalmente na Volta a Portugal”.
Recorde-se que Gonçalo Carvalho ficou na 3.ª posição na Classificação Geral da Juventude na 80.ª Volta a Portugal em Bicicleta, terminando esta estreia na mais importante prova do ciclismo nacional com um honroso 24.º lugar na Geral Individual.

Fonte: Miranda Mortágua/Comunicação

Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Mundiais de Pista. Ciclista Iúri Leitão sagrou-se Vice-Campeão do Mundo na prova de eliminação.2021-10-25
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade