Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
agosto 2022


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Orquestra Ligeira do Exército proporcionou magnífico concerto

2018-09-25
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

 

 

A Orquestra Ligeira do Exército atuou no passado dia 22, em Mortágua, num concerto inserido nas comemorações dos 208 anos da Batalha do Bussaco, promovidas pelo Município de Mortágua e que contaram com a colaboração do Exército Português.

Foi em ambiente de celebração que encerraram as comemorações, com a presença da Orquestra Ligeira do Exército, que proporcionou um espetáculo memorável às centenas de pessoas que afluíram ao Largo 5 de Outubro, numa noite agradável e convidativa a sair à rua.

Em palco estiveram 20 elementos, sob a batuta do Sargento-Chefe Cândido Ameixa, e com as excelentes vozes de João Campos (Sargento-Ajudante) e Alice Costa (soldado), que brindaram o público com um repertório diversificado, incluindo temas clássicos, música portuguesa e internacional, num concerto abrangente em termos de gostos e idades. A atuação fechou com um “medley” de temas da banda inglesa Queen, dedicado aos militares portugueses que estão em missão no estrangeiro.

Com mais de 40 anos de existência, a Orquestra Ligeira do Exército é hoje considerada uma verdadeira "embaixadora” do Exército Português junto da sociedade militar e civil, contribuindo significativamente para a afirmação e valorização do nosso património cultural. No seu currículo conta com dezenas de espetáculos efetuados de norte a sul do país, múltiplos concertos no estrangeiro, especialmente dirigidos às Comunidades Portuguesas e Forças Nacionais Destacadas (Bósnia), e a colaboração com variados artistas e convidados do panorama musical nacional e internacional. Possui dois registos discográficos, sendo o último gravado num espetáculo ao vivo na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa.

Antes do final, o Presidente da Câmara Municipal, Júlio Norte, agradeceu a presença da Orquestra Ligeira do Exército, neste regresso a Mortágua, e o “concerto único e espetacular” proporcionado ao público. “Penso que este sentimento é partilhado por todos os mortaguenses que aqui estiveram a assistir”, afirmou. Aproveitou ainda para agradecer publicamente a colaboração que o Exército, e de uma forma especial, o Coronel Luís Albuquerque, tem dado na elaboração do programa das comemorações, ano após ano, bem como o apoio logístico do TEM (Iluminação de palco).

A presença da Orquestra Ligeira do Exército constituiu, porventura, o ponto mais alto vivido no concelho, até à data, em termos de música ligeira. Os longos aplausos e o “encore”, simbolizaram o agradecimento do público pelo maravilhoso espetáculo dado a ver e a ouvir.

 

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Abertura oficial da “Mortágua Viva”2022-08-10
João Matias bisa e dá segunda vitória àTavfer-Mortágua-Ovos Matinados na Volta a Portugal2022-08-08
“Mortágua Viva”: dias de festa que marcam o ritmo do concelho2022-08-04
Velo Clube do Centro participa pela quarta vez na Volta a Portugal. Prova decorre de 4 a 15 de agosto.2022-08-04
Festa de Encerramento das Férias Ativas`20222022-08-01
Município de Mortágua aderiu a programa que capacita trabalhadores do setor do turismo2022-06-17
Município entregou jogo didático sobre as “Invasões Francesas” a alunos do Agrupamento de Escolas 2022-06-03
Assinado protocolo de adesão da Marmeleira à Rede “Aldeias de Portugal”2022-05-31
Apresentação Oficial do Rali de Mortágua. “Mortágua Arena” promete ser a grande atração da edição deste ano. 2022-04-22
Município promoveu Turismo Inclusivo na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2022-03-23


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade