Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Centro de Saúde recebeu nova viatura para o serviço domiciliário

2018-08-29
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

O Centro de Saúde de Mortágua foi uma das unidades funcionais da região centro do país contemplada com uma viatura de apoio à prestação de cuidados de saúde ao domicílio. A viatura resultou de uma oferta da Claude and Sofia Marion Foundation, em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian, que distribuiu cinco viaturas para apoio à prestação de cuidados domiciliários às populações do Interior da região Centro afetadas pelos incêndios do verão passado.

A entrega formal da nova viatura à Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados Juiz de Fora/Centro de Saúde decorreu ontem, e contou com a presença do Diretor Executivo do ACES do Baixo Mondego, Dr.Carlos Ordens, do Presidente da Câmara Municipal, Júlio Norte, e do Coordenador da UCSP de Mortágua, Dr.Leandro Fabião.

Carlos Ordens sublinhou o gesto altruísta das duas Fundações e destacou a importância do apoio domiciliário às populações, que abrange desde a prestação de cuidados continuados de saúde, a tratamentos de enfermagem, até atos mais simples, “como fazer um penso, dar uma injeção, medir a tensão arterial, as glicémias ”. Desta forma, promove-se um serviço de proximidade, apoiando os utentes que não se podem deslocar, ou que estão acamados em casa, com ganhos de tempo e eficiência.

Nessa perspetiva, destacou os serviços que já são disponibilizados pelo Centro de Saúde de Mortágua no âmbito do apoio domiciliário e comunitário, nomeadamente através da Unidade de Cuidados à Comunidade, da Unidade Móvel de Saúde, e do apoio domiciliário normal.

Relativamente às dificuldades de pessoal médico, uma realidade que afeta o Centro de Saúde de Mortágua, adiantou que está previsto a vinda de uma médica na primeira quinzena de setembro e que vai ser prolongado o contrato com um médico por mais alguns meses, de modo a que a unidade de saúde fique com o rácio completo.

O Presidente da Câmara Municipal, Júlio Norte, congratulou-se com a oferta desta nova viatura ao Centro de Saúde, que vem substituir uma que já tinha mais de 20 anos de atividade, e salienta a importância deste serviço de proximidade entre o Centro de Saúde e a população, e em especial a mais idosa e com dificuldades de mobilidade.

 

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Concerto comemorativo dos 125 anos da Filarmónica de Mortágua2021-09-29
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade