Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
novembro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice > Desporto 



Prémio de Ciclismo de Mortágua. Jorge Magalhães vestiu Camisola da Juventude.

2018-08-21
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

 

 

Jorge Magalhães, da equipa Continental UCI Miranda-Mortágua, foi o melhor Sub-23 no 18.º Grande Prémio de Ciclismo de Mortágua, disputado no passado dia 18 e integrado no programa desportivo da XXVIII Festa da Juventude/XX Feira das Associações. A prova, pontuável para a Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Elite e Sub-23, teve um traçado de 144 km que se apresentou de grande exigência, ainda mais associado ao calor que se fez sentir, com temperaturas assinaláveis.

O coletivo era líder absoluto no ranking do troféu luso, através do Elite António Barbio, que após esta prova passou a ocupar a 3.ª posição da Geral. Em Sub-23 é Francisco Campos que está agora com os mesmos pontos do líder deste escalão.

A correr em casa, a Miranda-Mortágua realizou uma exibição de bom nível e contou com inúmeros mortaguenses ao longo de todo o percurso a apoiar a equipa, e em especial na reta da meta, instalada na Avª dos Bombeiros.

Jorge Magalhães foi quem se destacou na corrida do dia, com uma atitude ofensiva desde o primeiro quilómetro que o fez estar presente em todas as fugas e o levaria a terminar na 11.ª posição, sendo também o melhor Sub-23 em prova. Já António Barbio, que liderava a Taça de Portugal Jogos Santa Casa, perdeu esta posição ocupando agora o 3.º lugar do ranking, com 92 pontos. Em Sub-23, Francisco Campos fica com os mesmos pontos do líder (190 pontos), ocupando a 2.ª posição da Classificação Geral. Segue-se o colega Hugo Nunes, em 3.º lugar, com 180 pontos.

Coletivamente, a Miranda-Mortágua passa de líder para a segunda posição por Equipas, na Classificação Geral da Taça de Portugal Jogos Santa Casa.

Pedro Silva, diretor desportivo da Miranda-Mortágua, destacou o andamento muito rápido durante toda a corrida, mesmo com temperaturas elevadas, e a presença “constante de corredores da equipa na fuga”. Em jeito de balanço sublinhou a “recuperação de terreno no escalão Sub-23 e a conquista da Camisola da Juventude por parte de Jorge Magalhães, que se apresentou muito bem em prova”. O dirigente lembra ainda que “continua tudo em aberto para a Taça de Portugal. Sabíamos que ia ser difícil manter-nos hoje como líderes da Geral, mas nada está perdido”, rematou.

A quarta prova da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Elite e Sub-23 prossegue dia 16 de setembro com a Volta à Bairrada, que se realiza em Anadia, sendo no dia 6 de outubro que vai ser entregue o troféu, no final da quinta prova que chega com a Clássica de Tavira, no Algarve, corrida que também vai fechar a época de 2018.

 

CLASSIFICAÇÕES:

CLASSIFICAÇÃO JUVENTUDE

1.º Jorge Magalhães (Miranda-Mortágua)

 

RANKING TAÇA DE PORTUGAL ABSOLUTO

1.º David Rodrigues (Rádio Popular/ Boavista) – 121 Pontos

2.º Marcos Jurado (Efapel) – 93 Pontos

3.º António Barbio (Miranda-Mortágua) – 92 Pontos

 

RANKING TAÇA DE PORTUGAL SUB-23

1.º André Carvalho (Liberty Seguros/ Carglass) – 190 Pontos

2.º Francisco Campos (Miranda-Mortágua) – 190 Pontos

3.º Hugo Nunes (Miranda-Mortágua) – 180 Pontos

 

RANKING TAÇA DE PORTUGAL POR EQUIPAS

1.º Rádio Popular/ Boavista – 52 Pontos

2.º Miranda-Mortágua – 47 Pontos


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Rali de Mortágua: Bruno Magalhães vence e Ricardo Teodósio é campeão nacional2021-11-08
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01
Joaquim Silva foi Rei da Montanha e das Metas Volantes no GP Abimota 2021-06-07
Ciclismo. Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua) vence Classificação das Metas Volantes na Volta a Albergaria2021-05-31
Mortágua acolheu Estágio Nacional de Karaté Shukokai2021-11-24
Lançamento do jogo “Napoleão - O princípio do fim”. Projeto envolve 13 municipios da Rede Temática das Invasões Temáticas em Portugal.2021-11-23
Escola Municipal de Natação de Mortágua participa no Circuito Municipal de Escolas de Natação 2021-11-22
Infraestruturas de Portugal executou obras de conservação na rede viária nacional que serve o concelho (EN234, EN334-1 e EN228)2021-11-16
Serviço de recolha de resíduos específicos 2021-11-15


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade