Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice > Cultura 



Secretário de Estado da Juventude e do Desporto presidiu à abertura da XXVIII Festa da Juventude e XX Feira das Associações

2018-08-15
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


 

O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, presidiu na passada terça-feira à abertura oficial da XXVIII Festa da Juventude / XX Feira das Associações. No ato marcaram ainda presença vários Autarcas da região, bem como representantes de Instituições e Entidades Civis e Militares.

Após o ato da abertura oficial, o responsável do Governo pela pasta da Juventude visitou os espaços Manifest`Art e a Mostra do Artesanato, dinamizados por Artistas e Artesãos Locais, respetivamente, bem como a zona das “tasquinhas” onde as 32 Associações dão a conhecer o melhor da gastronomia tradicional. Teve ainda oportunidade de fazer uma breve visita ao Centro Interpretativo “Mortágua na Batalha do Bussaco”, situado na proximidade do recinto das festas.

O dia da abertura das festas contou já com a presença de milhares de pessoas, incluindo muitos visitantes de toda a região, sendo de esperar um crescendo de adesão até ao último dia. Além da mostra gastronómica proporcionada pelas 32 Associações representadas, a qualidade e variedade dos concertos é outro ponto alto das festas e forte fator de atração de visitantes. Os The Gift abriram as noites de concerto, no que toca às Bandas e Artistas nacionais, e interpretaram os seus sucessos de sempre e os temas do novo álbum “Altar”. Sónia Tavares surpreendeu ao interpretar, no meio do público e de forma intimista, um dos temas clássicos do Grupo, e o ambiente foi ao rubro, com a cantora a receber uma grande ovação.

  

A noite contou ainda com a atuação da Filarmónica de Mortágua, que trouxe alguns convidados para interpretar um repertório constituído exclusivamente por música portuguesa, que incluiu até um tema original dos The Gift, no final. Hoje é a vez da fadista Raquel Tavares, uma das grandes vozes do Fado contemporâneo, subir ao palco. Tiago Bettencourt (quinta-feira), Anselmo Ralph (sexta-feira) e David Carreira (sábado), completam o cartaz de artistas. A noite de sábado, a anteceder o concerto, contará ainda com a Gala Internacional de Folclore.

Todas as noites (à exceção de sábado) contam ainda com a atuação de Bandas Locais que animam a primeira parte dos concertos, e a atuação de DJ`s pela noite dentro.

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
“Tantos modos de ser carta” na Biblioteca Municipal 2019-11-26
Município atribui nome de Branquinho da Fonseca para patrono da Biblioteca Municipal2019-02-19
Orquestra Clássica do Centro, acompanhada por Rafaela Monteiro, proporcionou espetáculo memorável2018-12-04
Rali de Mortágua vai decidir o Campeão Nacional de Ralis.2021-10-26
Mundiais de Pista. Ciclista Iúri Leitão sagrou-se Vice-Campeão do Mundo na prova de eliminação.2021-10-25
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade