Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Setembro 2022


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice > Desporto 



Ciclismo. António Barbio (Miranda-Mortágua) mantém comando da Geral da Taça de Portugal

2018-07-03
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

 

 

António Barbio, da equipa Continental UCI Miranda-Mortágua, prossegue na liderança da Taça de Portugal Jogos Santa Casa, após a realização da 18.ª Volta ao Concelho de Albergaria-a-Velha, no passado dia 1 de Julho, segunda prova pontuável para o troféu luso de Elite e Sub-23.

Hugo Nunes, ao terminar a corrida na 15.ª posição, perdeu o comando da Geral passando a ocupar o 2.º lugar do ranking. Logo a seguir está o colega Francisco Campos, que hoje cruzou a meta em 6.º lugar.

António Barbio explicou que a equipa partiu para a prova com o objetivo de manter as duas lideranças, quer em Elite como em Sub-23. “Infelizmente a corrida foi sempre com ataques e acabei por ficar na frente, mas o Hugo Nunes não conseguiu”.

O corredor da Miranda-Mortágua, que continua a comandar a Taça de Portugal, disse que conseguiu manter a Camisola mas na terceira prova, ao correr em casa, espera “que tudo se encaminhe para tentarmos ganhar a Taça de Portugal, que no fundo é o dia-a-dia, é quase como uma corrida por etapas, que não conta só uma corrida mas o geral”.

O corredor advertiu, contudo, que embora tenha ganho a primeira prova e mantido agora a liderança, “os adversários aproximaram-se e é isso que é preciso ter em atenção nas próximas corridas da Taça. Mas vamos fazer tudo para levar as duas camisolas no final da quinta prova”, garantiu António Barbio.

Também Pedro Silva, diretor desportivo da Miranda-Mortágua, referiu que embora a equipa tenha mantido a liderança da Geral absoluta o objetivo passava “por conseguir manter a liderança das duas classificações”. Em Sub-23 “estamos empatados, o que não deixa de ser um resultado negativo, porque estava à espera de mais. Mesmo assim a equipa foi à luta, tivemos sempre presente na frente da corrida com o Barbio, a defender a liderança na principal fuga e depois na parte final com uma corrida muito mexida, com vários ataques e contra-ataques. É certo que não podíamos responder a tudo nem a todos, mas a equipa esteve presente e bem. Só falhou, por pouco, manter a liderança dos Sub-23 e ganhar a Camisola da Juventude, onde fizemos 2.º lugar”.

Os 155,7 km que foram hoje percorridos pelo concelho de Albergaria-a-Velha ficam marcados pelos múltiplos ataques, que foram desmembrando o pelotão e levaram a uma disputa ao sprint que envolveu um trio de espanhóis, que assim ganhou margem sobre o pelotão e de onde saiu vitorioso Marcos Jurado (Efapel).

António Barbio, embora tenha terminado no 14.º lugar, conseguiu manter-se no topo da Geral da Taça de Portugal Jogos Santa Casa, somando agora 86 pontos no total. A Efapel conta com dois homens perto da frente, ambos com 75 pontos, Marcos Jurado e Pedro Paulinho. Em Sub-23 Hugo Nunes, a quem pertencia a liderança, passa para a 2.ª posição do ranking, ao contabilizar 130 pontos, seguindo-se, em 3.º lugar da Geral deste escalão, Francisco Campos (125 pontos).

A Miranda-Mortágua ficou hoje em 2.º lugar na Geral por Equipas, sendo apenas batida pela W52-FC Porto. Contudo, continua a liderar por Equipas a Classificação Geral da Taça de Portugal Jogos Santa Casa.

A terceira prova da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Elite e Sub-23 vai ser no dia 18 de agosto, com o Grande Prémio de Mortágua, sendo que a equipa vai correr em casa, sinónimo de responsabilidade acrescida. Contudo, antes disso, o 41.º Grande Prémio Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho, é o desafio que se segue, de 12 a 15 de julho.

 

CLASSIFICAÇÕES:

RANKING TAÇA DE PORTUGAL ABSOLUTO

1.º António Barbio (Miranda-Mortágua) – 86 Pontos

2.º Marcos Jurado (Efapel) – 75 Pontos

3.º Pedro Paulinho (Efapel) – 75 Pontos

 

RANKING TAÇA DE PORTUGAL SUB-23

1.º André Carvalho (Liberty Seguros-Carglass) – 130 Pontos

2.º Hugo Nunes (Miranda-Mortágua) – 130 Pontos

3.º Francisco Campos (Miranda-Mortágua) – 125 Pontos

 

RANKING TAÇA DE PORTUGAL POR EQUIPAS

1.º Miranda-Mortágua


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
XCO Irmânia / Taça da Associação de Ciclismo da Beira Alta. Bruno Sancho venceu em casa.2022-09-06
Apresentação Oficial do Rali de Mortágua. “Mortágua Arena” promete ser a grande atração da edição deste ano. 2022-04-22
Ciclismo. Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados apresentou plantel e equipa técnica, e dá continuidade ao legado de Pedro Silva. 2022-01-31
Rali de Mortágua: Bruno Magalhães vence e Ricardo Teodósio é campeão nacional2021-11-08
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Presidente da Câmara e Presidente da Assembleia Municipal marcaram presença no Encontro Nacional de Autarcas realizado em Viseu2022-09-21
Abertura do novo ano letivo saudado pelo regresso à normalidade. Alunos matriculados aumentaram em todos os níveis de ensino.2022-09-19
Município assegura Creche gratuita a partir deste ano letivo2022-09-13
Floresta. Projeto-piloto em Mortágua vai recuperar 600 hectares de área ardida até ao final do ano.2022-09-05
Câmara Municipal promove melhoramentos nas escolas antes da abertura do novo ano letivo2022-08-31


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade