Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice > Educação 



Escola Básica de Mortágua. Finalistas receberam Diploma em dia de festa.

2018-06-27
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

 

 

Decorreu no passado dia 22, no polivalente exterior da Escola Básica, a Festa de Finalistas e de encerramento do ano letivo. Os Pais e Familiares dos alunos marcaram presença neste dia de festa e de despedida para alguns alunos, que vão agora iniciar um novo ciclo da sua formação num espaço e ambiente diferentes, com novos professores e amigos.

O cenário encontrava-se decorado com adereços alusivos aos Santos Populares (os vasos com manjericos, as sardinhas, os balões). Coincidência, neste mesmo dia a povoação da Gândara (onde está situado o centro escolar) celebrava as tradicionais festas de São João.

O espetáculo constou da interpretação de canções de vários géneros, em Português e Inglês, momentos de dança, exibições de ginástica, sob a orientação dos Professores das AEC´S (Música, Inglês e Atividade Física), Professores titulares de turma e Educadoras. As crianças interpretaram ainda o Hino da Escola, intitulado “A Marcha da Nossa Escola”, e o tema “Heróis da Fruta 2017/2018”, com que o Agrupamento de Escolas concorreu ao projeto de âmbito nacional. O tema interpretado pelos alunos de Mortágua venceu o concurso a nível do distrito, entre 9 escolas participantes.

Este ano os Encarregados de Educação também quiseram ajudar à festa e prepararam uma surpresa, subindo ao palco para interpretar dois temas dedicados aos alunos finalistas do Pré-Escolar e do 1ºCiclo.

Mas o momento especial, pelo seu simbolismo, traduziu-se na entrega do “canudo“ aos finalistas, que fizeram questão de mostrar com orgulho.

Viveu-se um dia de muitas emoções, sobretudo com a despedida entre professores e alunos finalistas, com troca de abraços, beijinhos, e algumas lágrimas de alegria. As nossas crianças ganharam asas, podem agora voar mais alto e mais longe! E os professores, que os acompanharam neste percurso, sentem que cumpriram a sua missão, dando-lhes as sementes (conhecimentos básicos) que vão permitir colher frutos na sua vida futura. Foram quatros anos de árduo trabalho e dedicação, partilha e amizade, alegrias e conquistas, mas também de algumas frustrações, vividos como uma família.

Antes do final do espetáculo, o Diretor do Agrupamento de Escolas, Rui Parada, e o Presidente da Câmara Municipal, Júlio Norte, dirigiram algumas palavras, saudando a presença dos Pais e Familiares e o trabalho desenvolvido por Professores, Educadoras e Funcionários. Dirigiram palavras especiais para os finalistas, desejando-lhes felicidades nesta segunda etapa da sua formação que vão iniciar em Setembro. E finalizaram com os tradicionais votos de boas férias para toda a comunidade educativa.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Festa de Natal da Escola Básica veio até à “Vila Natal”2019-12-17
Homenagem a Sophia de Mello Breyner Andresen. Crianças do Ensino Básico assistiram ao espetáculo “Para Ti, Sophia”, numa produção da ACERT.2019-05-09
Concurso Municipal de Ideias de Negócio. Alunos apresentaram projetos criativos e inovadores2019-04-02
Festa de Natal da Escola Básica juntou Alunos, Educadoras e Professores no mesmo palco 2018-12-18
Rali de Mortágua vai decidir o Campeão Nacional de Ralis.2021-10-26
Mundiais de Pista. Ciclista Iúri Leitão sagrou-se Vice-Campeão do Mundo na prova de eliminação.2021-10-25
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade