Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
novembro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice > Desporto 



Ciclismo. Francisco Campos convocado para os Jogos do Mediterrâneo

2018-06-25
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

 

Francisco Campos, corredor da equipa Continental UCI Miranda-Mortágua, é um dos 11 convocados pela Seleção Nacional para alinhar nos Jogos do Mediterrâneo, com provas de ciclismo que vão ter lugar em Tarragona, Catalunha, nos dias 27 e 30 de junho.

Portugal participa nas categorias feminina e masculina, sendo que foram convocados três mulheres e oito homens, onde Francisco Campos está incluído. São precisamente os oito corredores os primeiros a ir para a estrada, para disputar a prova de fundo no dia 27, já esta quarta-feira, às 9 horas.

Para Francisco Campos, “apesar de não ser uma prova que se adapte às minhas características, vou com a mesma vontade e ambição de sempre. Representar o meu país é sempre um orgulho enorme e nesta prova irei tentar defender-me ao máximo e também ajudar os meus colegas da Seleção, para que no final consigamos o melhor resultado possível”.

A corrida, marcada pelas dificuldades orográficas, vai contabilizar 143 km que o selecionador nacional, José Poeira, considera muito exigentes devido às quatro subidas longas presentes durante o percurso. Quanto à partida e chegada, ambas vão acontecer na localidade de Vilaseca, conforme já vem sendo habitual nas provas de ciclismo dos Jogos do Mediterrâneo.

Recorde-se que nestas provas de ciclismo dos Jogos do Mediterrâneo só é permitida a inscrição a corredores que tenham entre 19 e 29 anos de idade e pertençam a equipas de Clube ou Continentais, estando impedidos de participar ciclistas das formações WorldTour e Continentais profissionais.

A 18.ª edição dos Jogos do Mediterrâneo, que se realiza entre 22 de junho de 1 de julho, vai marcar a estreia de uma comitiva portuguesa, sob a égide do Comité Olímpico de Portugal. Sendo um dos 26 países participantes na competição, Portugal vai estar representado por 233 atletas, em 29 modalidades, entre as quais o ciclismo.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Rali de Mortágua: Bruno Magalhães vence e Ricardo Teodósio é campeão nacional2021-11-08
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01
Joaquim Silva foi Rei da Montanha e das Metas Volantes no GP Abimota 2021-06-07
Ciclismo. Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua) vence Classificação das Metas Volantes na Volta a Albergaria2021-05-31
Mortágua acolheu Estágio Nacional de Karaté Shukokai2021-11-24
Lançamento do jogo “Napoleão - O princípio do fim”. Projeto envolve 13 municipios da Rede Temática das Invasões Temáticas em Portugal.2021-11-23
Escola Municipal de Natação de Mortágua participa no Circuito Municipal de Escolas de Natação 2021-11-22
Infraestruturas de Portugal executou obras de conservação na rede viária nacional que serve o concelho (EN234, EN334-1 e EN228)2021-11-16
Serviço de recolha de resíduos específicos 2021-11-15


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade