Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Gonçalo Carvalho foi o melhor português na Corrida da Paz realizada na Republica Checa

2018-06-04
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Gonçalo Carvalho, da equipa Continental UCI Miranda-Mortágua, foi o melhor português na Classificação Geral da Corrida da Paz, ao terminar a prova com um honroso 28.º lugar. O trepador foi um dos seis convocados pela Seleção Nacional de Sub-23, para alinhar nesta competição da Taça das Nações de Sub-23, que teve lugar na República Checa entre 31 de maio e 3 de junho.
A última etapa, que se realizou ontem, domingo, contou com 158 km e teve partida e chegada em Jesenik. Uma tirada marcada pelo mau tempo, com muita chuva que fustigou o trabalho dos ciclistas em mais uma jornada montanhosa. O terreno montanhoso é, aliás, uma das características desta corrida, que por isso se apresenta com um nível competitivo muito elevado e uma das provas importantes do calendário internacional Sub-23.
Gonçalo Carvalho manteve o bom nível já do dia anterior e terminou a prova na 28.ª posição da Classificação Geral. Foi assim o melhor português em prova, mostrando as suas qualidades de trepador perante um pelotão de enorme qualidade, apesar de uma queda que surgiu já nos derradeiros quilómetros.


“Saio desta corrida com um balanço positivo. Mais uma grande experiência a nível internacional, onde me apresentei bem fisicamente. Vinha com a missão de ajudar a Seleção a angariar pontos para a Volta a França do Futuro, o que não foi possível. Mas saio de cabeça erguida, porque dei o meu melhor”, referiu Gonçalo Carvalho. “Sei que o meu resultado não foi para muitos muito relevante, mas estamos a falar dos melhores do mundo e onde na última etapa podia ter subido mais alguns lugares e entrar no Top 25, se não tivesse sofrido uma queda”, explicou, “contudo, o ciclismo é mesmo assim!

Quero agradecer a todos os que me apoiaram e em especial à minha equipa. Estão sempre comigo quando preciso! E, claro, um agradecimento ao selecionador nacional José Poeira, por acreditar em mim”, concluiu.

 

Fotos de Jan Brychta e Federação Portuguesa de Ciclismo.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Mundiais de Pista. Ciclista Iúri Leitão sagrou-se Vice-Campeão do Mundo na prova de eliminação.2021-10-25
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade