Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Município prestou gratidão e reconhecimento aos Bombeiros Voluntários de Mortágua

2018-05-14
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

A sessão solene comemorativa do Dia do Município foi o momento escolhido para o Município prestar homenagem aos Bombeiros Voluntários de Mortágua, manifestando-lhes gratidão e reconhecimento pela sua dedicação, empenho e espírito de missão na defesa das populações e dos seus bens, na proteção e socorro às pessoas.

Esse espírito de missão ficou bem evidenciado no combate aos violentos incêndios de outubro de 2017, em que os bombeiros tiveram de enfrentar a batalha mais difícil, numa luta desigual, e demostraram até ao limite das suas forças o seu apego à defesa das populações.

“Se em alguma circunstância tivemos um bom exemplo de solidariedade e fraternidade, foi-nos dado, no dia 15, pelos nossos Bombeiros e se hoje aqui estamos, com esperança no futuro, a eles o devemos.

Graças aos nossos Bombeiros Voluntários podemos estar hoje aqui presentes, olhando de forma otimista o dia de amanhã. Este é o momento para publicamente lhes prestar a devida homenagem.

Não tenho palavras para agradecer a estes homens e mulheres que abandonaram as suas casas, as suas famílias e partiram ao encontro de quem deles necessitava, sem hesitar. Assim, com coragem e determinação “férrea”, tentaram enfrentar o “monstro”, tendo alguns deles, em certos momentos, tido a sua vida em perigo, mas sempre com o objetivo de evitar perdas humanas, o que conseguiram. Muitos lutaram até à exaustão e só quando as forças chegaram ao limite é que descansaram.

Estes homens e mulheres são uns heróis. Mortágua e o seu Município terão de estar eternamente gratos a estes guerreiros”, afirmou o Presidente da Câmara, Júlio Norte, no seu discurso.

Este agradecimento e reconhecimento traduziu-se na atribuição de um Diploma de Louvor a todos os elementos do Corpo Ativo da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mortágua. A atribuição foi proposta pelo Presidente da Câmara e mereceu a aprovação de todos os membros que compõem o Executivo Municipal.

“Vem o Município de Mortágua prestar publicamente gratidão e reconhecimento aos Soldados da Paz da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mortágua, enaltecendo a sua dedicação, coragem e empenho, o seu exemplo único de altruísmo, solidariedade e cidadania. Em nome do Município e da comunidade mortaguense, o nosso sincero e profundo Obrigado!”, lê-se no diploma.

Os Diplomas de Louvor foram entregues à Direção, ao Comando e aos Chefes de Secção, de forma a fazer chegar a todos os elementos da Corporação. Foi também entregue uma placa de agradecimento ao Comandante dos Bombeiros, Luís Filipe Rodrigues, registando, dessa forma indelével, o agradecimento coletivo dos mortaguenses.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Concerto comemorativo dos 125 anos da Filarmónica de Mortágua2021-09-29
Iniciada a construção do Parque Canino junto aos passadiços da ribeira da Fraga2021-09-24
Arrancou novo ano letivo com a maioria dos alunos já vacinados2021-09-20
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade