Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Saneamento concluído na Felgueira

2006-06-08
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua
Habitantes já podem requerer ligação dos ramais à rede geral

A Autarquia concluiu a empreitada da rede de saneamento na povoação da Felgueira, freguesia do Sobral. A partir deste momento os habitantes já podem requerer a ligação dos ramais domiciliários ao colector geral, devendo para o efeito dirigirem-se à Secretaria da Câmara Municipal.
Para além das redes de drenagem e emissários, a empreitada englobou a construção de uma ETAR (Estação de Tratamento) e de uma Estação Elevatória. Esta última destinou-se a fazer o encaminhamento, por gravidade, dos esgotos produzidos na parte mais baixa da povoação, por estar a uma cota altimétrica inferior em relação ao nível do colector.
Esta empreitada foi um pouco demorada, o que tem a sua explicação. É que, por um lado, trata-se de um aglomerado urbano de alguma dimensão, que tem crescido bastante nos últimos anos, por outro, em simultâneo com a rede de saneamento foi remodelada a rede de água para abastecimento doméstico.
Com todas estas obras e equipamentos, o investimento directo realizado pelo Município no sistema de saneamento e reforço do abastecimento de água, na povoação da Felgueira, aproxima-se dos 700.000 euros.
O investimento da Autarquia tem sido dirigido quer para a extensão da rede de saneamento quer para a requalificação dos sistemas de tratamento, com o objectivo de proporcionar melhor qualidade de vida às populações, tendo também subjacente uma preocupação com o meio ambiente.

Em curso
Saneamento das zonas não drenadas de Vale de Açores


Está em curso a empreitada do Saneamento das zonas não drenadas de Vale de Açores. Depois de já terem sido executados na Rua do Tanoeiro e Rua Alegre, os trabalhos tiveram agora início na zona da Cascalheira. Esta empreitada geral tem um investimento estimado em 303.000 euros.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade