Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
novembro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice > Desporto 



Apresentação do Rali de Mortágua. Emoção e espetáculo estão prometidos para os dias 27 e 28 de abril.

2018-04-20
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

 

 

Decorreu no passado dia 19, na sede do Clube Automóvel do Centro, a apresentação da edição de 2018 do Rali de Mortágua que vai para a estrada já nos próximos dias 27 e 28, a contar para o Campeonato de Portugal de Ralis, Taça FPAK de Ralis e Campeonato Centro de Ralis. A prova, organizada pelo Clube Automóvel do Centro e com o apoio dos Municípios de Mortágua e de Águeda, promete satisfazer todos aqueles que gostam de emoções e espetacularidade em quatro rodas. A prova, a terceira do calendário nacional, terá um total de 110,18 km cronometrados, distribuídos por 9 provas especiais, em que se inclui a Super-Especial noturna agendada para as 21h10 de sexta-feira, junto a Vale de Açores. No dia 28 (sábado) será a vez da dupla passagem nos três troços: Gândara-Calvos (11,67km), Póvoa do Sebo (15,99 km), e Felgueira (17,98km). Este ano, é uma das novidades, o Rali de Mortágua vai ter uma incursão no vizinho concelho de Águeda, com a realização na sexta-feira de uma Street Stage, um traçado de 2,58 km pelas ruas de Águeda, com início às 19h30, sendo também uma oportunidade de promover e trazer mais gente para ver o Rali de Mortágua.

Além dos protagonistas, é de refeir a presença do piloto saudita Yazeed Mohamed Al Rajhi, navegado pelo inglês Michael Orr, que irá conduzir um Ford Fiesta RS WRC de 2015 na qualidade de segurança, ostentando o número 0. Esta foi a fórmula encontrada pelo piloto para aprontar a sua participação na edição deste ano do Vodafone Rali de Portugal. Este piloto é uma presença habitual nas provas da Taça do Mundo FIA de Todo-o-Terreno e tem feito várias participações pelos ralis ao longo da sua carreira, tendo este ano participado no Rali da Suécia.

Confirmados estão, igualmente, os juniores Takamoto Katsuta e Hiroki Arai, ambos da Toyota Gazoo Racing Rally Challenge Program, que terão nas rápidas e técnicas estradas de Mortágua a possibilidade de mostrar os seus dotes.

No ano passado o irlandês Craig Breen dominou e venceu o Rali de Mortágua, ao volante do DS3 R5 de José Pedro Fontes, seguido de Carlos Vieira (Skoda Fabia R5), Pedro Meireles (Skoda Fabia R5), e Miguel Barbosa (Skoda Fabia R5).

Proporcionar as melhores condições ao público, através das zonas-espetáculo, e introduzir inovações, tem sido uma preocupação da Organização ao longo das várias edições, e este ano não é exceção, sendo disso exemplo a criação de zonas de estacionamento e locais de visionamento reservados a pessoas de mobilidade reduzida.

Luis Santos, Presidente da Direção do CAC e Diretor da prova, considerou esta opção de estender o rali a Águeda uma “promoção do Rali”e uma mostra de união do território, deixando a garantia de muito espetáculo para quem se deslocar às várias classificativas. O Presidente da Câmara Municipal de Mortágua, Júlio Norte, que foi agraciado com o “volante de cristal” de Sócio Honorário do CAC, afirmou na apresentação que esta edição será mais um “momento de festa”, e destacou o rigor da organização e a exigência de segurança que o CAC coloca sempre como uma prioridade.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Rali de Mortágua: Bruno Magalhães vence e Ricardo Teodósio é campeão nacional2021-11-08
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01
Joaquim Silva foi Rei da Montanha e das Metas Volantes no GP Abimota 2021-06-07
Ciclismo. Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua) vence Classificação das Metas Volantes na Volta a Albergaria2021-05-31
Mortágua acolheu Estágio Nacional de Karaté Shukokai2021-11-24
Lançamento do jogo “Napoleão - O princípio do fim”. Projeto envolve 13 municipios da Rede Temática das Invasões Temáticas em Portugal.2021-11-23
Escola Municipal de Natação de Mortágua participa no Circuito Municipal de Escolas de Natação 2021-11-22
Infraestruturas de Portugal executou obras de conservação na rede viária nacional que serve o concelho (EN234, EN334-1 e EN228)2021-11-16
Serviço de recolha de resíduos específicos 2021-11-15


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade