Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Reconhecimento. Três empresas do concelho distinguidas com o PME Excelência e doze com o PME LIDER`2017

2018-02-26
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Foi divulgada no passado dia 20 a lista das empresas que foram distinguidas com o estatuto PME EXCELÊNCIA e PME LIDER. Trata-se de uma galardão atribuído pelo IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas) e Turismo de Portugal, que distingue as pequenas e médias empresas que registaram no ano anterior bons resultados económico-financeiros e de crescimento. 

O concelho de Mortágua viu 12 empresas serem distinguidas com o PME LIDER, mantendo o mesmo número de 2016, enquanto 3 foram distinguidas com o galardão máximo, o PME EXCELÊNCIA  (ver lista abaixo publicada).

Considerando o conjunto dos 19 concelhos (incluindo Mortágua) que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, Mortágua foi o 5º com mais empresas distinguidas no PME EXCELÊNCIA, de um total de 67 que foram galardoados. A nível do distrito de Viseu, Mortágua foi o 4º (ex aequo com Carregal do Sal)  entre 15 concelhos que tiveram empresas com aquela distinção, num universo de 56 empresas galardoadas.

Para empresas exportadoras e com ambição internacional, o estatuto PME EXCELÊNCIA é particularmente relevante, constituindo um fator de diferenciação e um garante da solidez e idoneidade das empresas. Estas empresas são selecionadas a partir do universo das PME LIDER, e o estatuto das “melhores das melhores” tem como objetivo conferir notoriedade às PME, num justo reconhecimento do seu mérito e do seu contributo para os resultados da economia.

Para serem galardoadas com o PME EXCELÊNCIA as empresas têm de cumprir cumulativamente um conjunto de requisitos, em termos de resultados líquidos, volume de negócios (igual ou superior a 1 milhão de euros), autonomia financeira, rendibilidade dos capitais próprios, número de postos de trabalho (igual ou maior do que 8), entre outros indicadores.

O estatuto PME EXCELÊNCIA, refere o IAPMEI, “é um selo de reputação associado à solidez e desempenho económico-financeiro que permite às empresas distinguidas relacionarem-se com a sua envolvente – fornecedores, clientes, sistema financeiro e autoridades nacionais e regionais - numa base de confiança facilitadora do desenvolvimento dos seus negócios.

O estatuto PME LIDER distingue empresas que prossigam estratégias de crescimento e de reforço da sua base competitiva.

O Presidente da Câmara Municipal, Júlio Norte, felicita as empresas que foram galardoadas este ano e refere que “é sobretudo o tecido empresarial do concelho no seu todo que está de parabéns”, sendo mérito do trabalho, esforço, resiliência, dos empresários e das empresas sediadas no concelho, que dessa forma promovem o crescimento da economia local, a criação de emprego, a fixação de pessoas. A grande maioria das empresas desde há vários anos que mantem o galardão, o que segundo Júlio Norte, “é sinónimo de gestão rigorosa, planeamento e crescimento sustentável”.

Júlio Norte afirma que o Município está ao lado das empresas, como um parceiro, criando condições favoráveis que permita o crescimento ou consolidação das que já estão instaladas no concelho, bem como a captação de novas empresas e novos projetos empreendedores. “O Município está a fazer um grande investimento na expansão do Parque Industrial, com o objetivo de dar respostas às necessidades e aos projetos de desenvolvimento das empresas. Da mesma forma não esquece as empresas que estão situadas fora dos parques industriais, que merecem também ser apoiadas”.

Empresas do Concelho de Mortágua galardoadas

com o Estatuto PME EXCELÊNCIA

 

. Endiprev, Lda.

. Tria - Serviços, Materiais e Equipamentos, S.A.

. Penatir – Transportes, Lda.

 

Empresas do Concelho de Mortágua galardoadas

com o Estatuto PME LÍDER

 

. Armindo Pereira Pais, Lda.

. Cortagri - Cortegaça Agrícola, Lda.

. Elisa Nobre Almeida, Unipessoal Lda.

. Endiprev, Lda.

. Floresta Jovem, Lda.

. Macomprogresso - Materiais de Construção S.A.

. Prorevi - Pinturas e Revestimentos, Lda.

. Rosa, Lopes & Silva, Lda.

. Sociedade Agrícola Boas Quintas Lda

. Socitop, Unipessoal Lda.

. Tria - Serviços, Materiais e Equipamentos, S.A.

. Vidraria Mortágua - Vidros e Espelhos, S.A.

 

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Rali de Mortágua vai decidir o Campeão Nacional de Ralis.2021-10-26
Mundiais de Pista. Ciclista Iúri Leitão sagrou-se Vice-Campeão do Mundo na prova de eliminação.2021-10-25
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade