Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice > Educação 



Crianças da Escola Básica de Mortágua receberam livros como prenda de Natal

2017-12-18
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

 

 

Decorreu no passado dia 15 a habitual Festa de Natal das crianças da Escola Básica/Centro Educativo, que coincide com o final do primeiro período letivo e a entrada nas férias natalícias. A festa teve lugar no Pavilhão Gimnodesportivo do 1º Ciclo, que se encontrava decorado com motivos de Natal, à semelhança do átrio principal da Escola.

As crianças foram as principais animadoras da festa, que contou com a participação das crianças do Pré-Escolar (grupo dos 5 anos) e dos alunos do 4º ano (1º Ciclo). Um total de 80 crianças cantaram e representaram em palco, com a colaboração e orientação das Educadores, Professores titulares de turma e Professores das Atividades de Enriquecimento Curricular.

As crianças do Pré-Escolar representaram o Auto ”O presente de Natal”. Por sua vez, os alunos do 4º ano interpretaram um Musical de Natal, que incluiu dramatizações e canções (em português e inglês) Os Professores e Educadoras fizeram uma surpresa e também se juntaram à festa, interpretando um tema de Natal e o Hino da Escola.

A chegada do Pai Natal, como era de esperar, levou o ambiente ao rubro, com as crianças a demonstrarem em alta voz todo o carinho e entusiamo que gera a presença do famoso velhinho de barbas brancas. Cada Educadora e Professora foi chamada a receber o seu saco de prendas, que depois foi aberto na sala de aula. Lá dentro estava um livro, oferecido pela Câmara Municipal, e um Pai Natal de chocolate. Mas na sala estava guardada mais uma boa surpresa, mais uma prenda, fazendo aumentar a expetativa e curiosidade. Este ano um conhecido grupo económico, decidiu oferecer um livro de histórias a todos os alunos do 1ºCiclo e um kit com massa de modelar e formas a todas as crianças do Pré-Escolar (Público e Particular), num gesto de solidariedade para com os concelhos da Região Centro afetados pelos incêndios do passado mês de outubro.

Antes da entrega das prendas, o Diretor do Agrupamento, Rui Parada, e o Presidente da Câmara Municipal, Júlio Norte, dirigiram algumas palavras aos Pais e Encarregados de Educação ali presentes.

Rui Parada saudou a presença dos Pais e agradeceu o apoio do Município na montagem do palco e na oferta de uma lembrança simbólica (livro), bem como a colaboração da Santa Casa da Misericórdia de Mortágua, que ofereceu o lanche final. Dirigiu ainda agradecimentos aos Professores, Educadoras, Professores das AEC`S, Funcionários, que colaboraram na organização da festa.

E formulou os tradicionais votos de Boas Festas e de um excelente ano de 2018 para toda a comunidade educativa, repleto de sucessos pessoais, familiares e profissionais.

O Presidente da Câmara Municipal, Júlio Norte, saudou a presença dos Pais e restante comunidade educativa, e destacou o trabalho e empenho de Professores, Educadoras e Funcionários, no sentido de proporcionar um ambiente acolhedor, de bem-estar e segurança, além de uma boa formação escolar, às crianças.

Júlio Norte referiu que a vivacidade e a alegria demonstradas pelas crianças, dentro e fora do palco, é um sinal de que a escola é um espaço onde se sentem bem e felizes.

Registou também o gesto do Grupo Jerónimo Martins, que através da CIM Região de Coimbra, promoveu um projeto solidário para as famílias e crianças dos concelhos da Região Centro afetados pelos incêndios do passado mês de outubro, através da organização de um evento de Natal (A Fábrica do Natal), com animação e espetáculos gratuitos, além da oferta de uma lembrança (livro) a todas as crianças. O livro conta quatro histórias de sempre e para sempre: “O Feiticeiro de Oz”, “As Viagens de Gulliver”, “Robin dos Bosques” e “Alice no País das Maravilhas”.

Júlio Norte aproveitou a presença dos Pais para informar que o Plano de Atividades da Câmara Municipal para o próximo ano contempla a melhoria das condições dos espaços envolventes da escola e a renovação de alguns equipamentos.

E terminou desejando a todos um Feliz Natal e um Bom Ano de 2018.

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Festa de Natal da Escola Básica veio até à “Vila Natal”2019-12-17
Homenagem a Sophia de Mello Breyner Andresen. Crianças do Ensino Básico assistiram ao espetáculo “Para Ti, Sophia”, numa produção da ACERT.2019-05-09
Concurso Municipal de Ideias de Negócio. Alunos apresentaram projetos criativos e inovadores2019-04-02
Festa de Natal da Escola Básica juntou Alunos, Educadoras e Professores no mesmo palco 2018-12-18
Rali de Mortágua vai decidir o Campeão Nacional de Ralis.2021-10-26
Mundiais de Pista. Ciclista Iúri Leitão sagrou-se Vice-Campeão do Mundo na prova de eliminação.2021-10-25
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade