Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
agosto 2022


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Perto de 500 crianças visitaram o Zoo de Lisboa

2006-05-24
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua
Viagem lúdica e pedagógica

Partiram bem cedo com um destino definido: visitar o Zoo de Lisboa. Ao todo 447 crianças que estão a frequentar os Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo do Concelho de Mortágua. A visita realizou-se no passado dia 19 de Maio, numa iniciativa da Câmara Municipal, que assegurou o transporte e os ingressos.



É claro que não foram sozinhas, a acompanhá-las estiveram os Educadores e Funcionários dos respectivos estabelecimentos de ensino, criando assim um ambiente de tranquilidade e confiança, essenciais nestas idades. A chegada ao Zoo ocorreu por volta das 11h30, não houve um programa rígido, cada grupo percorreu livremente o imenso espaço, observando as centenas de espécies animais ali existentes, desde os de grande porte, como os leões, elefantes, girafas, rinocerontes, passando pelos flamingos, as focas, os répteis, e tantas outras. Parecia inacreditável, estar ali tão perto destes animais, num habitat próximo do natural, ver como se alimentam, como reagem, os sons que emitem, mas era real!. Puderam ainda viajar no comboio e no teleférico, que permitiam uma visão panorâmica do Zoo, outra experiência emocionante.
Um dos momentos mais esperados foi o Show dos Golfinhos. As habilidades destes simpáticos animais marinhos, dando saltos, acenando com as barbatanas, ou conduzindo a treinadora sobre o seu dorso, como um surfista, entre outras, deixaram as crianças maravilhadas com a beleza e inteligência destes animais, que parecem compreender os seres humanos. Nas bancadas a animação foi constante, cantou-se, fez-se a onda, numa alegria transbordante.
Esta foi uma viagem lúdica, de divertimento, mas ao mesmo tempo pedagógica, que contribuiu para sensibilizá-las para a importância dos animais no equilíbrio ecológico do nosso Planeta e a necessidade da sua protecção e preservação, passando esse testemunho às gerações vindouras. Pois já imaginaram como seria o mundo sem os leões, os golfinhos, os lobos, as águias, as araras, os elefantes, e todos os outros animais e só existíssemos nós e as plantas? Não seria tão belo, pois não?! Afinal vivemos todos numa mesma “casa”, cada espécie com o seu lugar e função nesse equilíbrio.
Cerca das 21h00 deu-se a chegada a Mortágua. Tudo tinha corrido bem, dentro da normalidade. Foi muita emoção só para um dia, viajar de autocarro até Lisboa, conhecer de perto centenas de animais, andar de teleférico. E quantas histórias para contar aos pais e aos avós... Imaginamos!.






Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Abertura oficial da “Mortágua Viva”2022-08-10
João Matias bisa e dá segunda vitória àTavfer-Mortágua-Ovos Matinados na Volta a Portugal2022-08-08
“Mortágua Viva”: dias de festa que marcam o ritmo do concelho2022-08-04
Velo Clube do Centro participa pela quarta vez na Volta a Portugal. Prova decorre de 4 a 15 de agosto.2022-08-04
Festa de Encerramento das Férias Ativas`20222022-08-01
Município de Mortágua aderiu a programa que capacita trabalhadores do setor do turismo2022-06-17
Município entregou jogo didático sobre as “Invasões Francesas” a alunos do Agrupamento de Escolas 2022-06-03
Assinado protocolo de adesão da Marmeleira à Rede “Aldeias de Portugal”2022-05-31
Apresentação Oficial do Rali de Mortágua. “Mortágua Arena” promete ser a grande atração da edição deste ano. 2022-04-22
Município promoveu Turismo Inclusivo na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2022-03-23


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade