Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
novembro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice > Desporto 



Rali de Mortágua volta a inovar e promete ser ainda melhor que em anos anteriores

2017-09-14
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

 

 

Foi apresentado, no passado dia 11, na sede do Clube Automóvel do Centro (CAC), em Coimbra, a edição de 2017 do Rali de Mortágua. No evento marcaram presença o Presidente do CAC, Jorge Conde, o Presidente da Câmara Municipal de Mortágua, Júlio Norte, o Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, Armando Fidalgo, e o Diretor da prova, Luís Santos.

O Rali de Mortágua vai decorrer nos dias 22 e 23 de setembro, numa organização do Clube Automóvel do Centro e com o apoio do Município de Mortágua. A prova conta para o Campeonato Nacional de Ralis, Taça Nacional de Ralis de Terra, e inclui ainda a Prova Extra (Regional) - Critério de Ralis Jorge Amorim, criado para homenagear o Vice-Presidente do CAC, falecido em fevereiro deste ano, quando fazia de copiloto de testes realizados precisamente em Mortágua (troço da Aguieira). Jorge Amorim tinha exercido a função de Diretor-Adjunto do Rali de Mortágua na edição transata.

O Rali de Mortágua é composto por oito provas especiais de classificação (PEC`s), num total de 104,25 km cronometrados. A prova será disputada na quase totalidade em terra batida, incluindo alguns pequenos troços em asfalto, como a Super-Especial e a zona junto à Gandarada. Este ano a prova decorrerá maioritariamente no quadrante nordeste do concelho, abrangendo a freguesia do Sobral (Calvos, Póvoa do Sebo, Pêgo Longo, Felgueira, Rio Milheiro, Vale de Paredes). Inclui ainda passagem pela zona norte do concelho, abrangendo a freguesia de Pala (Santuário Sra. do Chão de Calvos, serra do Pereiro, Linhar de Pala, Parque Eólico e Tojeira), além das zonas mais centrais da Gandarada/Regueiras, Vila Meã/Aeródromo.

Jorge Conde, Presidente do CAC, referiu que o Clube Automóvel do Centro e a Câmara Municipal de Mortágua vão colocar um Rali inovador na estrada. “Estamos a fazer os possíveis para melhorar e estamos convencidos que vamos levar mais concorrentes e mais público”.

Coube a Luís Santos, Diretor do Rali, apresentar o figurino da prova e as principais novidades da edição deste ano. Em relação à edição transata mantem-se a Super-Especial noturna, no dia 22 (sexta-feira), com início às 21 horas, e tendo como palco um circuito de 1,86 km desenhado entre a EN34 e as rotundas de Vale de Açores. No dia 23 (sábado) realizam-se as restantes sete classificativas, duas delas com passagem dupla (Póvoa do Sêbo 1 e 2, Felgueira 1 e 2) e outra com três passagens (Mortágua - Calvos).

O Rali deste ano centraliza-se mais na zona urbana para uma maior proximidade com a população e os visitantes.

Armando Fidalgo, Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, referiu a importância do desporto automóvel como veículo de promoção dos municípios, e sublinhou que “o Rali de Mortágua é o segundo maior evento que decorre no distrito de Viseu, apenas atrás da Volta a Portugal, sendo um acontecimento à escala nacional”.

O Presidente da Câmara Municipal de Mortágua, Júlio Norte, mostrou-se confiante no êxito da prova e garantiu que “estão reunidas as condições para que o Rali seja ao mesmo nível ou ainda melhor do que nos últimos anos”. Júlio Norte destacou a Super-Especial, além doutros troços, como o das Eólicas, que têm zonas espetaculares, e manifestou a expectativa de uma nova enchente de público que gosta de ralis.

 

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Rali de Mortágua: Bruno Magalhães vence e Ricardo Teodósio é campeão nacional2021-11-08
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01
Joaquim Silva foi Rei da Montanha e das Metas Volantes no GP Abimota 2021-06-07
Ciclismo. Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua) vence Classificação das Metas Volantes na Volta a Albergaria2021-05-31
Mortágua acolheu Estágio Nacional de Karaté Shukokai2021-11-24
Lançamento do jogo “Napoleão - O princípio do fim”. Projeto envolve 13 municipios da Rede Temática das Invasões Temáticas em Portugal.2021-11-23
Escola Municipal de Natação de Mortágua participa no Circuito Municipal de Escolas de Natação 2021-11-22
Infraestruturas de Portugal executou obras de conservação na rede viária nacional que serve o concelho (EN234, EN334-1 e EN228)2021-11-16
Serviço de recolha de resíduos específicos 2021-11-15


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade