Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Ciclismo. Francisco Campos (Miranda- Mortágua) sagrou-se Campeão Nacional Sub-23

2017-06-27
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Francisco Campos, ciclista da equipa Miranda-Mortágua, é o novo Campeão Nacional Sub-23, após ter vencido a prova de fundo dos Nacionais de Ciclismo de Estrada, disputada no passado dia 24, em Gondomar. O ciclista, de apenas 19 anos, a cumprir o seu segundo ano como ciclista Sub-23, conseguiu atingir o ponto mais alto da sua ainda curta mas promissora carreira, afirmando todo o seu potencial para os próximos anos.

Campos integrou o lote de nove corredores que descolaram do pelotão e na última volta ao circuito desferiu o ataque certeiro que o levou ao triunfo na prova, deixando André Carvalho (Team Cipollini) em segundo lugar e David Ribeiro (Liberty Seguros), em terceiro. A prova, um percurso seletivo de nove voltas, perfazendo um total de 159,3 km, foi extremamente desgastante, de tal forma que dos 71 corredores que alinharam à partida apenas 22 chegaram ao fim.

Esta tem sido uma época fantástica para Francisco Campos, que já tinha estado em destaque no arranque da época, ao vencer na Prova de Abertura, onde competiu com ciclistas de Elite.

 

"Foi uma vitória de sangue frio. Entrei mal na corrida, mas, com o passar das voltas, as pernas ficaram melhores. Guardei as minhas energias para o sprint. O André Carvalho arrancou primeiro, consegui apanhá-lo e ganhei. É a minha melhor vitória. Desde as camadas jovens ambicionei ser campeão nacional e hoje consegui" disse Francisco Campos.

O Diretor Desportivo Pedro Silva era no final um homem muito feliz "Ao fim de 40 anos no ciclismo é isto que me move, esta dedicação não só do Francisco como de toda a equipa. Esta vitória é demonstração da união e humildade, trabalhamos muito para alcançar este objetivo e no final conseguimos. Só posso estar muito satisfeito e isto é uma vitória de todos, das famílias, do staff, de todos os que acreditam neste projeto."

A equipa Miranda-Mortágua vai agora disputar a Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros, que decorre de 29 de junho a 2 de julho, competição exclusiva para corredores do escalão Sub-23.Os corredores vão ter pela frente quatro etapas, que totalizam 595,8 quilómetros.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Rali de Mortágua vai decidir o Campeão Nacional de Ralis.2021-10-26
Mundiais de Pista. Ciclista Iúri Leitão sagrou-se Vice-Campeão do Mundo na prova de eliminação.2021-10-25
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade