Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Espetáculo “Conchas” encantou Crianças, Pais e Mães

2017-04-24
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

 

O Centro de Animação Cultural foi palco, no passado dia 22, do espetáculo “Conchas”, dirigido a Bebés e crianças até aos cinco anos de idade e aos respetivos progenitores. O espetáculo, promovido pelo Município, despertou uma grande adesão e expetativa na comunidade, tendo as duas sessões, às 14h30 e às 16h30, registado lotação esgotada.

O espetáculo “Conchas” é uma co-produção internacional para Bebés, resultante do projeto «Hands full of Shells and Feet full of Flowers», uma parceria criativa desenvolvida entre d’Orfeu AC, Marionetas de Mandrágora e Franzisca Aarflot Productions (Noruega), no âmbito do Pegada Cultural, com apoio da Direção-Geral das Artes e EEA Grants.

A grande inspiração deste projeto é o mar e todo o seu universo, partindo da memória coletiva de dois povos (Portugal e Noruega) que têm uma forte relação com o mar. O espetáculo tem mesmo uma versão norueguesa, intitulada “Havet” (Mar).

“Conchas” é um espetáculo icónico onde a abordagem não-verbal ganha forma através da fusão fonética de duas línguas, criando novas palavras e sons, aliada à musicalidade, expressão dramática e corporal. Um espetáculo que explora as formas, os sons, as cores, os elementos da natureza, proporcionando aos mais pequenos (e aos adultos que os acompanham) uma experiência de grande beleza e sensibilidade, sensorial e estética. É um espetáculo que estimula todos os sentidos das crianças, sendo ao mesmo tempo relaxante. Os mais pequenos mostraram-se sempre muito sossegados e atentos durante todo o espetáculo. Mas também os adultos se deixaram embarcar nesta história de viajantes, levados pelas “ondas” do sonho, da magia e da imaginação.

O espetáculo “Conchas” estreou em abril do ano passado e desde então já percorreu vários pontos do país em digressão. Já teve uma apresentação em Espanha e no Festival Figur i Fossekleiva, na cidade de Svelvik, na Noruega.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Concerto comemorativo dos 125 anos da Filarmónica de Mortágua2021-09-29
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade