Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Maratona BTT de Mortágua. Mais uma excelente organização que promoveu as potencialidades do concelho.

2017-03-27
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Realizou-se no passado domingo a X Maratona BTT de Mortágua, numa organização conjunta do Velo Clube do Centro e do Município de Mortágua. A prova estava inscrita no calendário de “provas abertas” da Federação Portuguesa de Ciclismo, sendo destinada a atletas federados e não federados, das várias categorias.

A previsão de chuva para o fim-de-semana terá condicionado uma maior adesão à prova, tendo em conta que chegaram a estar pré-inscritos 457 atletas. No dia da prova o céu apresentou-se cinzento, mas não choveu durante a manhã, encontrando-se o terreno em boas condições para a prática da modalidade, longe de estar enlameado ou encharcado.

A partida teve lugar na Praça do Município, onde alinharam os 371 bttistas, entre inscritos para a Maratona (56 km) e Meia-Maratona (30 km). Até à zona do Falgaroso do Maio o percurso foi idêntico para todos os atletas, derivando os da Maratona em direção a Almaça, Ferradosa, Vale de Ana Justa, Cercosa, Marmeleira, Cortegaça, Vale de Açores, Mortágua, e os da Meia -Maratona em direção ao Freixo, Barril, Coval e Mortágua.

Os atletas tinham duas zonas de abastecimento de sólidos e líquidos, a primeira na zona do Falgaroso do Maio (km20) e a segunda na zona de Cercosa (km39).

A prova terminou novamente na Praça do Município, onde estava instalado o abastecimento final e o pódio.

Luís Cunha, da equipa Miranda Mortágua, venceu a Maratona

É de destacar a excelente prestação de equipas e atletas de Mortágua. Luís Cunha, da equipa Miranda Mortágua venceu a prova rainha, a Maratona, completando o percurso em 2h14m40s. Bruno Sancho, atleta de Mortágua, foi 8º da geral e 5º na categoria Master 30.

Na Meia-Maratona, Francisco Gomes foi 4º da geral e 2º da categoria de juniores. Rafael Almeida foi 11º da geral e 6º na categoria Master 30. Francisco Fernandes foi 13º da geral e 2º na categoria Master 40. Nesta prova, também as atletas mortaguenses estiveram em evidência. Raquel Nunes foi 8º da geral e 4º na categoria Elites/Sub23, e Ana Marisa Silva foi 9º da geral e 5º na categoria Elites/Sub23.

No final da prova, os participantes foram unânimes a salientar a excelente organização, o percurso bem marcado, a segurança, os fantásticos single tracks e as belas paisagens, que são já uma imagem de marca da Maratona de Mortágua.

O Presidente da Câmara Municipal, José Júlio Norte, e o Administrador da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo Bairrada e Aguieira, Fernando Matos, procederam à entrega dos troféus que contemplou os três primeiros de cada escalão. Houve também prémios para os vencedores da Geral Absoluta da Meia-Maratona e Maratona.

Em nome do Município, o Presidente da Câmara dirigiu algumas palavras para agradecer a presença dos participantes, muitos deles vindos de outros distritos. Júlio Norte referiu que Mortágua é uma terra que gosta de receber bem, que acolhe sempre de abraços abertos quem visita o concelho. “Espero que tenham passado uma manhã agradável e que levem boas recordações destas paisagens e gentes de Mortágua. Deixo-vos o convite para voltarem no próximo ano, serão sempre bem-vindos”.

Segundo Júlio Norte, “este evento constitui um excelente veículo para dar a conhecer aos visitantes as bonitas paisagens que temos no concelho, desde a serra, o campo, a albufeira, a floresta. Fomos bafejados pela natureza, temos muitos e bons trilhos para praticar o BTT ou fazer caminhadas”.

Júlio Norte enalteceu, mais uma vez, a organização muito profissional do Velo Clube do Centro, na pessoa de Pedro Silva e da sua equipa de apoio, que se traduziu numa excelente prova e num novo êxito desportivo.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

Meia - Maratona Masc.

1º Pedro Martins – Clube de Pessoal EDP Seia

2º Hilário Coelho – Besouros.com

3º Bruno Veiga – ADRT Tondela

 

Meia-Maratona Fem.

1ºAna Maria Roseiro Soares – Individual

2º Susana Cavaleiro – Stand Nunes BTT GDCSMC

3º Joana Campos – Individual

 

Maratona - Geral Masc.

1º Luís Cunha- Miranda Mortágua

2º Carlos Alberto Jesus Soares- Viseu 2001/BTT 100 Rumo

3º André Gomes - Viseu 2001/BTT 100 rumo

Maratona - Geral Fem.

1º Anabela Alves – Lobos da Serra /Loureiro

2º Ana Teresa Moura Regente Salsas - Individual

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Rali de Mortágua vai decidir o Campeão Nacional de Ralis.2021-10-26
Mundiais de Pista. Ciclista Iúri Leitão sagrou-se Vice-Campeão do Mundo na prova de eliminação.2021-10-25
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade