Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Mortágua acolheu Estágio Nacional de Inverno de Karate Shukokai

2017-03-01
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Mortágua acolheu nos passados dias 25 e 26 o Estágio Nacional de Inverno da Associação Portuguesa de Karate Shukohai. O evento, organizado pelo Mortágua Shukokai Karate-Do (Secção de Karate do Mortágua Futebol Clube), teve lugar no Pavilhão Municipal e contou com a participação de 336 atletas, de várias graduações, em representação de cerca de 30 clubes, oriundos de várias regiões do País. A orientação do estágio esteve a cargo do Mestre Nacional Shihan Marcelo Azevedo (7º Dan).

Durante os dois dias, além dos exercícios técnicos comuns, realizaram-se exames de graduação, até 5º Kyu – cintos brancos a verdes) e +5º Kyu – cinto azul.

Na cerimónia de encerramento do estágio marcaram presença as mais altas figuras ligadas à modalidade, como o Presidente da Federação Nacional de Karaté, Carlos Silva, e o Presidente da Associação Portuguesa de Karaté Shuhokai, Joaquim Costa. O Presidente da Câmara Municipal de Mortágua, José Júlio Norte, e o Presidente da Direção do Mortágua Futebol Clube, Alberto Fonseca, marcaram também presença na cerimónia.

A karateca Mariana Lélis, que recentemente sagrou-se Campeã da Europa em Juniores, disciplina de "Kumite", na categoria de menos 59 kg, esteve presente e foi homenageada pela Associação Portuguesa de Karate shukokai, recebendo uma forte ovação do público.

Na cerimónia de encerramento usaram da palavra várias entidades ali presentes. O Presidente da Associação Portuguesa de Karaté Shukokai agradeceu o apoio do Município e demais colaboradores, e elogiou a forma como o evento decorreu, considerando que foi uma “organização fantástica”. Agradeceu também a presença dos Pais, afirmando que eles são os primeiros responsáveis pela formação dos filhos. Deixou também palavras de apreço para os instrutores, destacando a sua capacidade, empenho, responsabilidade e sentido de liderança.    

O Presidente da Câmara Municipal, José Júlio Norte, saudou todos os karatecas e as centenas de pessoas que se deslocaram até Mortágua, desejando que tivessem tido uma boa estadia. Felicitou a Secção de Karaté de Mortágua e toda a sua equipa de apoio pela excelente organização, a todos os níveis, que se traduziu numa grande jornada de desporto e de confraternização. Salientou que este estágio deixou bem vincado que o karaté é um desporto para todos, para todas as idades, e uma escola de virtudes, que promove valores éticos e sociais, como a amizade, o respeito, a dedicação, a disciplina, que são essenciais para a formação integral das crianças e jovens, futuros cidadãos.

É de realçar que este evento trouxe até Mortágua cerca de 600 a 700 pessoas, entre karatecas e acompanhantes (Instrutores, Pais e outros familiares). Durante os dois dias as bancadas do Pavilhão Municipal estiveram completamente cheias de público, uma imagem que já não se via há muito tempo. Uma palavra ainda para a colaboração muito especial dos pais e mães dos karatecas locais que, fazendo parte do “STAFF” de apoio, foram inexcedíveis em dedicação, esforço e competência. O evento contou com o apoio do Município, Mortágua Futebol Clube, Agrupamento de Escolas de Mortágua, Bombeiros Voluntários de Mortágua, e de várias empresas locais e regionais.

A escola de karaté de Mortágua é orientada pelo Sensei Rui Paiva, contando atualmente com cerca de 30 praticantes, na sua maioria crianças e jovens. No próximo ano a escola irá completar 30 anos de existência.

 

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Concerto comemorativo dos 125 anos da Filarmónica de Mortágua2021-09-29
Iniciada a construção do Parque Canino junto aos passadiços da ribeira da Fraga2021-09-24
Arrancou novo ano letivo com a maioria dos alunos já vacinados2021-09-20
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade