Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Mortágua integra mostra de teatro documental – “Outras Vozes, Outra Gente”.

2017-02-17
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

O Município de Mortágua integra a rota do projeto “Outras Vozes, Outra Gente”, uma mostra em rede de teatro documental que vai percorrer seis concelhos da região de Coimbra. O projeto, dinamizado pela Cooperativa Hermes, sediada em Coimbra, consta de seis espetáculos que “fazem do testemunho o ponto de partida para a construção teatral”.

Experiências de guerra e processos de memória, a violação dos direitos humanos, o fim do colonialismo, a emigração recente de portugueses, ou a violência de género e a solidão durante a crise económica, são os temas abordados nos seis espetáculos que vão rodar pelos seis concelhos da Região Centro (Arganil, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Miranda do Corvo, Tábua e Mortágua).

A mostra arranca hoje em Mortágua com a apresentação do espetáculo “Romance da Última Cruzada”, da Companhia Visões Úteis, do Porto. O espetáculo sobe ao palco do Centro de Animação Cultural, pelas 21h30.

Paralelamente a estes espetáculos desenvolvem-se outras iniciativas de cariz pedagógico que complementam a mostra. Assim, no passado dia 15, o Centro de Animação Cultural já recebeu uma palestra subordinada ao tema “História da 1ª Grande Guerra: As duas faces da Primeira Grande Guerra. A frente de batalha e a retaguarda", que teve como palestrante o Prof. Doutor Rui Cascão, do Centro de História da Sociedade e da Cultura, integrado na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Mortágua irá receber mais dois espetáculos, estando o próximo agendado para o dia 4 de março, com a apresentação da peça “Diz a Verdade ao Poder – Vozes do outro lado da escuridão”, pela Cooperativa Bonifrates, de Coimbra. Segue-se no dia 1 de abril o espetáculo “Em Memória – ou a vida inteira dentro de mim”, pela Companhia Trigo Limpo Teatro Acerte e Gambozinos e Peobardos.

“Outras Vozes, Outra Gente”, é um projeto de rede cultural que envolve diversos grupos e conta com o apoio da Direção Geral das Artes - Ministério da Cultura. Ao todo serão 16 sessões distribuídas pelos seis concelhos, terminando no dia 14 de junho no Teatro Académico de Gil Vicente.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade