Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Tômbola de Natal representou volume de negócio de cerca de 500 mil euros

2017-01-20
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

 

A ação “Tômbola de Natal”, que decorreu entre 8 de dezembro e 6 de janeiro, promovida pela ACIBA (Associação Comercial e Industrial da Bairrada e Aguieira), em parceria com o Município de Mortágua, constitui mais uma vez um assinalável sucesso.

À semelhança do que aconteceu nas duas anteriores edições, o concelho de Mortágua foi o “campeão” em número de senhas recolhidas, 33 mil, cada uma equivalendo a uma venda no valor mínimo de 15 euros. O que significa um volume global de vendas, no mínimo, de 495 mil euros, tendo em conta que há senhas que representam vendas superiores a 15 euros. Mais uma vez, Mortágua destacou-se entre os três concelhos da área de intervenção da ACIBA (Mealhada, Mortágua e Penacova), tendo sido aquele que registou maior número de senhas e adesão de estabelecimentos (124).

A Tômbola de Natal é uma ação que visa dinamizar e animar o comércio local, incentivando as pessoas a fazer as compras natalícias no seu concelho.  

Por cada compra no valor mínimo de 15 euros, as pessoas habilitaram-se a um sorteio final, constituído por seis prémios, com valores entre 50 euros (o mais baixo) até 350 euros (o mais alto). Os vencedores do sorteio foram conhecidos no passado dia 19, numa sessão pública realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, José Júlio Norte, e do Presidente da Direção da ACIBA, Carlos Pinheiro, entre outros representes desta entidade.

Os prémios são vales de compras, a efetuar obrigatoriamente nos estabelecimentos aderentes do concelho. O Presidente da Câmara Municipal mostra-se satisfeito com o balanço final da iniciativa, destacando mais uma vez a elevada adesão dos estabelecimentos comerciais do concelho, que têm correspondido a uma iniciativa que é do seu interesse próprio, mas que tem igualmente benefícios para o concelho. “É desta forma que podemos conseguir bons resultados e ultrapassar dificuldades, trabalhando em conjunto, cooperando, juntando esforços e sinergias, para que tenhamos um comércio cada vez mais sustentável”.

Júlio Norte refere ainda a campanha de promoção do Comércio Local, dinamizada pelo Município, sob o lema “Faça Mortágua Sorrir. Prefira o Comércio Local!”, que tem contribuído para os mortaguenses estarem cada vez mais sensibilizados para a importância do simples gesto de comprar em Mortágua e do que isso representa para a economia local, em termos de desenvolvimento e postos de trabalho.

Júlio Norte destaca ainda o facto de os prémios terem de ser gastos, obrigatoriamente, em compras no Comércio Local. “Se fosse um prémio em dinheiro, as pessoas poderiam gastá-lo num sítio qualquer do país. Assim o prémio vai ser gasto no comércio de Mortágua, que assim é duplamente beneficiado”.

O Presidente da Direção da ACIBA, Carlos Pinheiro, agradeceu o apoio incondicional da Câmara Municipal na iniciativa, contribuindo decisivamente para o seu êxito.

Carlos Pinheiro esclareceu que o volume de negócio registado peca por defeito. “Podemos perfeitamente extrapolar para cerca de 50 mil senhas e consequentemente para um volume de negócio superior a meio milhão de euros”.

Segundo explicou, há comerciantes que por diversos motivos, ou por esquecimento ou porque estão muito ocupados de clientes, acabam por não entregar a senha, como também há casos em que o cliente está com pressa e não preenche a senha.

Nesse sentido, deixa um apelo aos comerciantes: “O que nós pretendemos é que o número de senhas esteja o mais próximo possível da realidade, até porque dá mais oportunidades para o cliente e para quem vende. A probabilidade do estabelecimento comercial ter clientes contemplados com o prémio é maior e a possibilidade do cliente ser contemplado também é maior”, diz.

Os prémios podem ser levantados na sede da ACIBA, até ao prazo de seis meses, após o final do sorteio, e são pagos aos vencedores mediante a apresentação das faturas comprovativas das compras efetuadas nos estabelecimentos comerciais aderentes. As faturas deverão mencionar o nome da Associação – ACIBA - Associação Comercial e Industrial da Bairrada e Aguieira, o NIF: 505 349 086; Morada: Espaço Inovação Mealhada- Avª Cidade de Coimbra, nº 51 – Sala 1- 3050 -374 Mealhada.

 

Os premiados

1º Prémio, no valor de 350,00 euros – Vera Almeida – Felgueira

2º Prémio, no valor de 250,00 euros – Fernando Fonseca – Povoinha

3º Prémio, no valor de 150,00 euros – Romeu Frade – Macieira

4º Prémio, no valor de 100,00 euros – Celeste Fonseca – Vale de Açores

5º Prémio, no valor de 75,00 euros– Mauro Simões – Mortazel

6º Prémio, no valor de 50,00 – Judite Morais - Mortágua


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Concerto comemorativo dos 125 anos da Filarmónica de Mortágua2021-09-29
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade