Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Presidente da Câmara visitou Lares da 3ª Idade e levou votos de boas festas

2016-12-28
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

 

 

Mantendo uma tradição na quadra natalícia, o Presidente da Câmara efetuou uma visita aos Lares de Terceira Idade (Centro Balmar, Santa Casa da Misericórdia e Lar da Cruz), à Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI) e ao Lar Residencial/Centro de Atividades Ocupacionais para Pessoas Portadoras de Deficiência, onde deixou votos de boas festas aos Utentes e Funcionários.

O Presidente da Câmara fez questão de visitar todas as valências e cumprimentar todos os utentes, incluindo os acamados, e conversou com alguns deles, consoante a sua condição física e psíquica. Fez a entrega de uma lembrança simbólica e deixou sobretudo palavras e gestos de carinho e conforto, e uma mensagem de esperança aos utentes das instituições.

O Presidente da Câmara sublinha o papel fundamental e insubstituível desempenhado pelas Instituições de Solidariedade Social na promoção e manutenção da qualidade de vida dos idosos e das pessoas portadoras de deficiência. Um trabalho que não se cinge à satisfação das necessidades básicas, de alimentação, higiene pessoal, e aos cuidados de saúde, salientando que “os utentes recebem também atenção, carinho, amor, compreensão, que é muito importante nestas idades e para estas pessoas”. E lembrou que os responsáveis, diretores, técnicos e funcionários, são a segunda família, e nalguns casos pontuais, a única família destes utentes.

Sendo o Natal um tempo que apela aos valores da fraternidade e solidariedade, Júlio Norte refere que a visita às IPSS`s do concelho “é a melhor forma de assinalar e celebrar o Natal, porque traduz o verdadeiro espírito do Natal, que é Solidariedade, Compreensão, Amor e Partilha”.

“Nestas instituições a solidariedade não é uma simples palavra, é uma prática constante e diária. Aqui pode-se dizer, com toda a propriedade, o Natal acontece nos 365 dias do ano”, afirma.

 
  

 

 

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade