Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Setembro 2022


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice > Educação 



Festa de Natal da Escola Básica de Mortágua. Municipio ofereceu livros como prenda de Natal.

2016-12-20
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

 

 

Teve lugar no passado dia 16 a festa de Natal da Escola Básica de Mortágua/Centro Educativo. Os protagonistas da festa foram as crianças finalistas do Pré-Escolar (5 anos) e os alunos do 4º ano, que interpretaram canções, em português e inglês, danças, leram poemas e representaram pequenos sketches de teatro, na sua maioria alusivos ao Natal. À semelhança de anos anteriores, foram convidados a assistir à festa os Encarregados de Educação das crianças finalistas, dadas as limitações de espaço do Polivalente.

Nas suas atuações, as crianças foram orientadas pelas Educadores, pelos Professores titulares de Turma e professores das AEC`s (Atividades de Enriquecimento Curricular - Música, Atividade Física e Inglês). As Educadores e os Professores surpreenderam as crianças e também subiram ao palco para interpretar duas canções, entre elas o Hino da escola, intitulado "A Marcha da nossa Escola", que foi entoado por todos, com muito brio e entusiamo.

Antes do momento mais aguardado, a entrega das prendas, o Diretor do Agrupamento de Escolas de Mortágua, Rui Parada, agradeceu a todos os que tornaram possível a realização da festa, nomeadamente Município, Professores, Educadoras, Funcionários do Agrupamento e Funcionários da Santa Casa da Misericórdia e desejou a todos um Feliz Natal e um Bom Ano de 2017, extensivo às famílias.

Em representação do Município, o Vice-Presidente, Paulo Oliveira, explicou que o Presidente da Câmara Municipal, ao contrário do que é habitual e era sua vontade, não podia estar presente, pelo motivo de à mesma hora estar a realizar-se a Assembleia Municipal. De seguida dirigiu palavras de apreço e agradecimento às Educadores, aos Professores e Funcionários, enaltecendo o seu trabalho, a sua dedicação e o seu empenho, no sentido de proporcionar estes momentos de alegria e festa às crianças, apesar da carga horária e burocrática que têm. E afirmou que o Diretor do Agrupamento tem razões para sentir-se orgulhoso do corpo docente e discente, bem como da comunidade escolar em geral. Lembrou que o Natal simboliza sobretudo a festa da família e a alegria das crianças, sendo esta também uma grande festa da família, que é a comunidade escolar.

E terminou formulando votos de um Natal muito feliz, com Paz, Amor, Alegria e Saúde, e de um excelente ano de 2017, para toda a comunidade educativa.

No final do espetáculo foi anunciada a chegada do Pai Natal e o ambiente foi ao rubro, pois a presença do pai Natal e sinónimo de prendas. Cada professor foi chamado a receber o seu saco de prendas, que logo ali se abriram.

As crianças do Pré-Escolar receberam um livro de histórias infantil e as crianças do 1º Ciclo o novíssimo livro da lenda do Juiz de Fora em Banda Desenhada, oferecidos pela Câmara Municipal. Todas foram ainda brindadas com o tradicional Pai Natal em chocolate, e um lanche reforçado.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Município assegura Creche gratuita a partir deste ano letivo2022-09-13
Município entregou jogo didático sobre as “Invasões Francesas” a alunos do Agrupamento de Escolas 2022-06-03
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Festa de Natal da Escola Básica veio até à “Vila Natal”2019-12-17
Homenagem a Sophia de Mello Breyner Andresen. Crianças do Ensino Básico assistiram ao espetáculo “Para Ti, Sophia”, numa produção da ACERT.2019-05-09
Presidente da Câmara e Presidente da Assembleia Municipal marcaram presença no Encontro Nacional de Autarcas realizado em Viseu2022-09-21
Abertura do novo ano letivo saudado pelo regresso à normalidade. Alunos matriculados aumentaram em todos os níveis de ensino.2022-09-19
XCO Irmânia / Taça da Associação de Ciclismo da Beira Alta. Bruno Sancho venceu em casa.2022-09-06
Floresta. Projeto-piloto em Mortágua vai recuperar 600 hectares de área ardida até ao final do ano.2022-09-05
Câmara Municipal promove melhoramentos nas escolas antes da abertura do novo ano letivo2022-08-31


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade