Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Mortágua celebra Natal com espetáculos, animação de rua, Presépios, Mercadinho e… neve!

2016-11-30
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

O Município de Mortágua vai celebrar o Natal com um programa recheado de eventos, desde música, teatro, animação de rua, envolvendo a população, as Associações e Instituições Locais. E com muitas surpresas para os mais novos!

As iluminações de Natal vão acender-se a partir do dia 3 e encher de cor e brilho as principais ruas e avenidas do centro da Vila, destacando-se a árvore de Natal instalada na Praça do Município. Haverá também ornamentações de locais públicos que serão dinamizadas por Associações e Instituições Locais e Estabelecimentos de Ensino.

Ao longo da quadra haverá vários momentos de animação de rua, com atuações da Filarmónica de Mortágua e outros grupos locais, pequenos espetáculos teatrais. O Pai Natal, duendes, cinderelas, e outras personagens vão animar as ruas e as lojas do comércio local. Não faltarão os tradicionais passeios de charrete com o Pai Natal e os duendes.

No dia 2 de Dezembro abre ao público, no Centro de Animação Cultural, uma exposição de “Presépios do Mundo”, que integram a coleção particular de Filomena Xavier. Após a inauguração da exposição (21horas) será apresentada a peça de teatro “Imit`Arte”, pela Companhia Papillon.

E no dia 9 será feita a apresentação do livro “30 Desenhos, 30 Histórias - A Voz da Terceira Idade”, do Coletivo artístico MAE – Movimento, Arte, Experiência, e que conta com a participação de duas mortaguenses, Rute Gonzalez e Daniela Salazar. O projeto parte de um conjunto de trabalhos da autoria da artista plástica Rute Gonzalez, que retrata os sinais do tempo no rosto humano e tem por objetivo a sensibilização para a realidade da violência sobre as pessoas idosas.

No dia 11, entre as 10h00 e as 18h00, a Praça do Município recebe o Mercadinho de Natal, sendo uma oportunidade para ver e adquirir artigos relacionados com a quadra. No mesmo local haverá animação especial para as crianças, como uma discoteca, pinturas faciais, modelagem de balões, insufláveis e lançamento de neve na Praça. Pelas 15h00 será representada a peça de teatro “O Príncipe e as 7 anãs”.

No dia 14 de Dezembro haverá uma sessão especial de cinema para os Séniores.

No dia 17 sobe ao palco do Centro de Animação Cultural o espetáculo teatral e musical “Cinderela”, apresentado pela Companhia Rituais Dell Arte.

As atividades de cariz solidário vão também marcar presença, com a realização de uma Caminhada de Pais Natais, no dia 18, organizada por um grupo de mortaguenses sob o lema “Ajudar sem Rosto”. O valor da inscrição reverte para apoio a famílias ou projetos identificados pela Ação Social do Município. À semelhança de anos anteriores, o Município irá distribuir um Cabaz Solidário por famílias carenciadas do concelho.

No dia 23 realiza-se o tradicional Concerto de Natal, com a participação do Coral Juvenil Sílvia Marques, Orfeão Polifónico de Mortágua e Filarmónica de Mortágua. O programa de comemoração da época natalícia termina no dia 7 de Janeiro, com a realização do também tradicional Encontro de Cantadores de Janeiras, organizado pelo Teatro Experimental de Mortágua.

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Rali de Mortágua vai decidir o Campeão Nacional de Ralis.2021-10-26
Mundiais de Pista. Ciclista Iúri Leitão sagrou-se Vice-Campeão do Mundo na prova de eliminação.2021-10-25
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade