Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Sport Lisboa e Benfica venceu 5º Torneio de Futsal Feminino

2016-09-20
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

A equipa do Sport Lisboa e Benfica venceu o 5º Torneio de Futsal Feminino- Alberto Porto, organizado pela Casa do Benfica de Mortágua. O Torneio decorreu nos dias 17 e 18, no Pavilhão Municipal, e contou com a participação das equipas do Sport Lisboa e Benfica, Santa Luzia (A.F. Viana do Castelo), Barranha Sport Clube (A.F.Porto) e Casa do Benfica de Mortágua. A presença de equipas do primeiro plano do futsal feminino é uma imagem de marca do Torneio, pelo qual já passaram grandes equipas do nacional e das distritais.

A supremacia da equipa do Benfica foi evidente em todo o Torneio, vencendo todos os jogos da 1ª fase, com relativa facilidade. O jogo da final pôs frente-a-frente as equipas do Benfica e do Santa Luzia, ambas do Campeonato Nacional, tendo as “águias” vencido por 2-1, num jogo equilibrado e muito disputado. Na 1ª fase do torneio o Benfica já tinha ganho à mesma equipa pela diferença mínima de 4-3.

Neste torneio estiveram presentes 7 jogadoras internacionais, que já representaram a Seleção Nacional, sendo 6 do Benfica e uma do Santa Luzia.

O torneio da Casa do Benfica de Mortágua insere-se na pré-epoca desportiva, em que as equipas fazem a sua preparação. Mais do que a classificação, estes torneios permitem às equipas adquirir novamente ritmo competitivo, integrar novas atletas e afinar modelos de jogo. No caso concreto da Casa do Benfica de Mortágua, o Torneio proporciona ainda às suas atletas a experiência de competirem com atletas profissionais, de um nível de competição muito mais elevado.

No final procedeu-se à entrega de um troféu simbólico, com a imagem do Pelourinho de Mortágua, e de várias lembranças do concelho, a cada uma das equipas participantes no Torneio. Em nome do Município de Mortágua, que apoiou o evento, o Vereador Paulo Oliveira felicitou a Casa do Benfica pela brilhante organização e saudou as equipas visitantes. E realçou o trabalho que a Casa do Benfica vem desenvolvendo na área do desporto feminino em Mortágua, a nível do Futsal e do Andebol, com uma forte aposta na formação. Um trabalho que se repercute na formação desportiva, mas também na formação humana das atletas.

Desde há cinco anos que a Casa do Benfica tem a funcionar uma Escola de Formação, com cerca de 20 atletas. Nas últimas duas temporadas várias atletas da formação transitaram para a equipa principal e na nova temporada há quatro atletas que pela primeira vez vão competir na equipa principal. Segundo o Presidente da Direção da Casa do Benfica de Mortágua, Carlos Santos, esta combinação entre atletas mais experientes e atletas da formação, é fundamental para o futuro, salientando que “os frutos da formação vêm com o tempo”. Quanto aos objetivos para a nova temporada, refere que é tentar construir uma equipa equilibrada e fazer o melhor possível.

Na nova temporada a equipa da Casa do Benfica conta com um plantel (ainda provisório) de 12 atletas, sendo a equipa técnica constituída por Steve Matos (Treinador), Anabela Lobo (Treinadora Adjunta) e Ricardo Pereira (Treinador de Guarda-Redes. O Diretor Desportivo é Abílio Monteiro.

O primeiro jogo oficial da equipa da Casa do Benfica tem lugar no dia 5 de Outubro, com uma deslocação a Oliveira de Frades.

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Concerto comemorativo dos 125 anos da Filarmónica de Mortágua2021-09-29
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade