Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Grande Prémio de Ciclismo de Mortágua. Hugo Sancho venceu em casa.

2016-08-17
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

O mortaguense Hugo Sancho foi o grande vencedor do 16º Grande Prémio de Ciclismo de Mortágua, realizado no passado dia 13 e integrado no programa da Festa da Juventude. A prova, organizada pelo Velo Clube do Centro e com o apoio da Câmara Municipal, foi pontuável para a Taça de Portugal de Elites e contou à partida com 131 atletas, das categorias Sub-23 e Elite.

Na competição participaram 18 equipas, entre as quais se encontravam as profissionais LA Alumínios Antarte, Sporting / Tavira, W52 FC Porto, Rádio Popular Boavista, Efapel, Liberty Seguros / Carglass, além da equipa de Mortágua (Sub-23). Participaram ainda cinco equipas estrangeiras, sendo quatro espanholas e uma do Kuwait.

A decisão da corrida aconteceu na última volta ao circuito. Na subida da Felgueira, Hugo Sancho puxou dos galões de trepador e descolou do grupo que seguia na frente e ganhou um avanço suficiente que não mais largou, cortando a meta com uma vantagem de mais de um minuto em relação ao segundo classificado, que foi Ricardo Ferreira, da equipa Rádio Popular /Boavista. Hugo Sancho cumpriu os 144 km da prova em 3h38.26, a uma média assinalável de 39,554 km/h, num dia de muito calor.

Rui Vinhas, da equipa W52/FC Porto, que venceu a recente Volta a Portugal, foi 10º na prova.

No final da prova o ambiente era de festa e emoção. Hugo Sancho foi abraçado e felicitado por muitos amigos e pelos mortaguenses, que vibraram com esta vitória de sabor especial. Esta foi a segunda vitória de Hugo Sancho na prova, tendo a primeira acontecido em 2009 quando ainda era atleta Sub-23. Deve-se referir que a prova foi acompanhada por uma grande assistência, que vibrou com a festa do ciclismo.

Em destaque esteve também o seu irmão Bruno Sancho, a correr pela equipa Anicolor / Mortágua, que vestiu no final a camisola verde, símbolo de vencedor nas Metas Volantes, tendo sido ainda o melhor corredor da equipa, terminando no 12ºlugar.

Hugo Sancho referiu que quando corre em “casa” a vontade de ganhar é maior do que em qualquer outro lugar e dedicou a vitória a todos aqueles que sempre o apoiaram e acreditaram no seu valor. “Estou muito feliz, sonhava com esta vitória, precisava desta vitória”, referiu.

Aos 34 anos de idade, Hugo Sancho espera continuar mais um ou dois anos no ciclismo, embora a prioridade seja sempre a família. “Como se viu hoje, ainda estou aí para as curvas”, afirmou.

Já para Bruno Sancho poderá ter sido a última temporada no ciclismo de competição. “Apesar de ainda me sentir competitivo, sei que vai ser difícil a colocação numa equipa profissional. Gosto muito de ciclismo, por mim correria até ao resto da vida, mas temos de ser realistas”.

No final os vencedores subiram ao pódio. O Presidente da Câmara Municipal, Vereadores do Executivo Municipal e patrocinadores, procederam à entrega dos troféus aos três primeiros da geral, e vencedores nas várias categorias. O Presidente da Câmara dirigiu  algumas palavras, tendo felicitado Hugo Sancho pela vitória e alegria que deu a todos os mortaguenses, destacando a sua garra e determinação. Felicitações que estendeu a Bruno Sancho, lembrando também as muitas alegrias que já deu aos mortaguenses. E agradeceu a ambos “por tudo o que já deram à nossa terra, levando o nome de Mortágua por esse país fora”.

Felicitou também Pedro Silva, responsável máximo do Velo Clube do Centro, “pela organização exemplar, muito profissional, como já nos habituou”. Destacou ainda todo o trabalho que tem feito em prol da formação desportiva: “O Pedro Silva tem sido um descobridor de talentos e um fazedor de campeões. Muitos dos grandes valores do ciclismo atual passaram pelas suas mãos e tornaram-se ciclistas de topo, e esse mérito pertence-lhe por inteiro”, afirmou Júlio Norte.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Rali de Mortágua vai decidir o Campeão Nacional de Ralis.2021-10-26
Mundiais de Pista. Ciclista Iúri Leitão sagrou-se Vice-Campeão do Mundo na prova de eliminação.2021-10-25
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade