Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Abertura oficial da Festa da Juventude/ Feira das Associações

2016-08-12
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Começou no passado dia 10 mais uma edição da Festa da Juventude / Feira das Associações, mais conhecida entre os mortaguenses e público em geral como festa das “Tasquinhas”.

O Presidente da Câmara Municipal, Júlio Norte, e a representante da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Drª Isabel Damasceno, procederam à abertura oficial do evento. A assistir ao ato estavam ainda Vereadores, Autarcas da região, Deputados dos Círculos de Viseu e de Coimbra, Presidentes de Junta de Freguesia e representantes das IPSS do concelho.

As entidades municipais e convidados visitaram as áreas das tasquinhas, do artesanato e os espaços do ManifestART, contactando com os dirigentes associativos, artesãos e artistas ali presentes. O convite dirigido aos autarcas da região é já uma tradição, sendo uma forma de retribuir este gesto comum na altura das festas nos respetivos concelhos.

Além disso, traduz as boas relações pessoais e institucionais que existem entre os autarcas da região, e a realidade dos municípios, cada vez mais integrados em estruturas supramunicipais, como é o caso da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

Nestes cinco dias as festas são ponto de (re)encontro dos mortaguenses, de reunião e convívio. A grande maioria dos mortaguenses, os que estão no concelho e fora, habitualmente tiram férias nesta época do ano para viver as festas e partilhar estes dias de especial animação, convivendo e revendo familiares e amigos.

“É uma época de grande alegria para todos nós, um momento muito aguardado, em que mais uma vez Mortágua acolhe os seus filhos de braços abertos, desta feita ainda mais felizes, pois chegam a Portugal, Campeões Europeus!”; refere o Presidente da Câmara Municipal, Júlio Norte.

São cinco dias plenos de festa, música, cultura e boa gastronomia, em que sobressaem, acima de tudo, os valores da amizade, fraternidade, partilha e convívio, que marcam distintivamente este evento.

Este ano, os mortaguenses e os visitantes em geral, vão encontrar várias surpresas, desde logo uma praça renovada e mais atrativa, com um enquadramento urbano e estético diferente, em resultado da requalificação do Largo 5 de Outubro, local onde estão situadas as tasquinhas.

Este ano são 33 as associações representadas com tasquinhas, onde o visitante poderá deliciar-se com uma verdadeira mostra gastronómica do concelho e da região. Diariamente há quase duas dezenas de sugestões gastronómicas. Os visitantes poderão ainda contar com petiscos variados para horas mais tardias. Para que a refeição fique completa, há ainda barraquinhas especializadas em bolos, sobremesas e café.

Os visitantes podem contar com um programa atrativo e diversificado, desde provar a gastronomia rica de sabores tradicionais, assistir a concertos, visitar os stands de artesanato e as exposições de artistas locais.

Mais uma vez o Município mantem a aposta de dar espaço e expressão aos artistas, bandas e artesãos de Mortágua. Durante os cinco dias haverá sempre espaços e momentos em que os artistas locais, nomeadamente os jovens, estarão em plano de destaque.

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Concerto comemorativo dos 125 anos da Filarmónica de Mortágua2021-09-29
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade