Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



“Almoço no Mercado” reuniu cerca de uma centena de participantes

2016-07-13
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

 

Realizou-se no passado dia 9 mais um “Almoço no Mercado”, integrado no programa Sabores do Mercado, uma iniciativa do Município de Mortágua.

Na sua terceira edição, decorreu mais uma vez no espaço interior do Mercado Municipal, como aliás já sugere a designação do evento.

A iniciativa tem registado uma excelente aceitação e adesão de público, ano para ano, e esta terceira edição não foi exceção, tendo contado com cerca de um centena de inscritos, que puderam desfrutar de uma refeição tradicional, num ambiente familiar e de são convívio.

Da ementa constava entradas com chouriça, morcela e couratos, caldo verde, papas com sardinha assada, grelhada mista acompanhada de batata cozida, salada e pão caseiro, e para sobremesa salada de frutas, além de bebidas variadas. À semelhança dos anteriores, o almoço foi organizado pelos comerciantes instalados no Mercado e a ementa confecionada exclusivamente com produtos que aqui se encontram à venda, desde a carne, o peixe, o pão, a fruta e os legumes. Esta iniciativa serve o objetivo de promover o Mercado Municipal, dando a conhecer a variedade e qualidade dos produtos que ali se encontram, que pôde ser apreciada e comprovada à mesa.

Algumas pessoas participaram pela primeira vez no evento e confidenciaram que quiseram experimentar, movidos por uma certa curiosidade. Lurdes Costa, emigrante no Luxemburgo, estava de férias e aceitou o convite de uma amiga: “Estou um bocadinho curiosa e na expectativa, porque é algo diferente do que estamos habituados”.

Outras pessoas e famílias são já presença habitual nesta iniciativa, que veio para ficar, pode-se dizer. No caso de Celsa Semedo foi a segunda vez que participou no evento. “Estivemos cá o ano passado, eu e o meu marido, gostámos muito da ementa e do convívio, e decidimos voltar este ano”.

O próximo evento do programa será o Mercado da Ladra, a realizar no dia 17 de setembro.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade