Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Ninho de Empresas em construção

2006-02-09
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua
Autarquia aposta no desenvolvimento económico

Novo espaço de apoio ao tecido empresarial, vai ter capacidade para acolher 14 pequenas e médias empresas e deverá ficar concluído até ao final do ano.

l
Está em andamento a construção do Ninho de Empresas, uma infraestrutura de apoio à iniciativa empresarial e à dinamização económica do concelho, que irá apoiar a instalação ou o desenvolvimento de pequenas e médias empresas, nomeadamente de jovens empresários ou recém-licenciados que pretendam desenvolver projectos de base empresarial. Esta estrutura estará especialmente vocacionada para as novas áreas do Empreendedorismo, como as Novas Tecnologias. Funcionará como uma espécie de “incubadora” de empresas, facultando aos empresários ali instalados não só instalações físicas mas também um conjunto de serviços de apoio, por exemplo a nível administrativo e técnico.
O Ninho de Empresas ocupa uma área de construção de 1411,7m2, distribuída por 2 pisos. Quando estiver a funcionar permitirá acolher um total de 14 empresas. A obra representa um investimento de 671.372 euros. Está a ser construído na zona da Gandarada, onde antes se encontravam os Estaleiros Municipais, entretanto removidos. A localização vai permitir também a requalificação urbana daquele local, substituindo um espaço degradado por um edifício de arquitectura moderna e visualmente muito interessante, perfeitamente integrado no meio.
Esta aposta no desenvolvimento económico como eixo estratégico do desenvolvimento global do concelho, não se fica por aqui. Outras medidas estão em curso no mesmo sentido. A Autarquia lançou o “Concurso de Ideias, Empresas e Empresários”, tendo como objectivo apoiar ideias inovadoras na área empresarial. Após a apresentação das candidaturas, um júri seleccionou 4 projectos. Caso os mesmos tenham “pernas para andar” e venham a ser concretizados no concelho de Mortágua, a Autarquia irá atribuir um incentivo financeiro no valor de 10.000 euros a cada um deles, entre outros apoios.
No mesmo objectivo de crescimento e dinamização do tecido económico local se insere a ampliação do Parque Industrial, estando neste momento a Autarquia a tratar do processo de aquisição de cerca de 100.000m2 de terrenos para esse fim.
“Soubemos criar as condições para agora nos orientarmos predominantemente para a área económica, porque a nível de infraestruturas básicas e equipamentos sócio-culturais fundamentais praticamente concluímos tudo”. refere o Presidente da Câmara Municipal, Afonso Abrantes.
Acrescentando, “o apoio ao tecido económico local, promovendo a sua diversificação e competitividade, o fomento da iniciativa empresarial, o empreendedorismo, a inovação e a criação de emprego qualificado, são daqui para a frente prioridade absoluta na estratégia de desenvolvimento sustentado do concelho que preconizamos”.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Concerto comemorativo dos 125 anos da Filarmónica de Mortágua2021-09-29
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade