Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Elisa Nobre Almeida, Unipessoal, Lda., recebeu Medalha de Ouro de Mérito Municipal

2016-05-10
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

 

 

O Dia do Município ficou mais uma vez assinalado com a distinção de empresas do concelho. A empresa Elisa Nobre Almeida, Unipessoal, Lda., recebeu a Medalha de Ouro de Mérito Municipal.

A atribuição desta distinção foi proposta pelo Presidente da Câmara e aprovada pelo Executivo Municipal na sua reunião de 16 de março e posteriormente aprovada pela Assembleia Municipal na sua sessão de 29 de abril, por unanimidade.

A empresa adquiriu em 1979 a Farmácia Abreu, tendo como proprietários Elisa Maria da Silva Nobre Lopes de Almeida, farmacêutica, e José António Dias Lopes de Almeida. Atualmente conta ao seu serviço com 9 funcionários, sendo 3 Farmacêuticos e 6 Técnicos de Farmácia, além de uma Farmacêutica em regime de estágio curricular.

Ao longo dos anos a Farmácia Abreu tem proporcionado estágios curriculares a vários farmacêuticos, em final de curso, bem como estágios extracurriculares a alunos dos cursos profissionais ligados à área da Saúde, contribuindo para a sua formação técnica e profissional.

Para além da sua atividade comercial, a Farmácia Abreu tem-se assumido como uma empresa com responsabilidade social, com uma forte ligação à comunidade onde está inserida, contribuindo para o seu desenvolvimento e a qualidade de vida dos seus cidadãos.

A empresa Elisa Nobre Almeida, Unipessoal, LDA, foi distinguida em 2016 com o estatuto PME Líder e com o estatuto PME Excelência, atribuído pelo IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas), que premeia as empresas pelo seu bom desempenho económico- financeiro e de gestão. Esta distinção tem servido de critério, nos últimos anos, para a atribuição da Medalha de Ouro de Mérito Municipal.

Na Sessão Solene, o Presidente da Câmara sublinhou “o mérito das empresas instaladas no concelho, dos seus empresários e trabalhadores”, que num contexto económico de crise, têm conseguido vencer as dificuldades, manter e até criar postos de trabalho”.

O Presidente da Câmara deixou ainda uma palavra de agradecimento às restantes 4 empresas PME Excelência e, também, aos representantes das 12 empresas PME Líder distinguidas este ano. Empresas que já foram galardoadas pelo Município em anos anteriores.

Júlio Norte refere que “a Câmara Municipal tem sido um parceiro das empresas”, estando sempre atenta às suas necessidades e aos seus projetos. “Falamos muito com os empresários, visitamos as empresas, ouvimos o que têm para nos dizer, e na medida das nossas possibilidades e competências, procuramos responder às suas solicitações, de forma a apoiar o seu crescimento e a sua competitividade. É com esse objetivo que vamos agora iniciar no terreno a ampliação do Parque Industrial, com a execução das infraestruturas da 1ª fase”.

 

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Concerto comemorativo dos 125 anos da Filarmónica de Mortágua2021-09-29
Iniciada a construção do Parque Canino junto aos passadiços da ribeira da Fraga2021-09-24
Arrancou novo ano letivo com a maioria dos alunos já vacinados2021-09-20
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade