Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Câmara Municipal aprovou Relatório de Gestão e Contas de 2015

2016-05-02
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

O Município de Mortágua aprovou o Relatório de Gestão e Contas de 2015, em reunião extraordinária realizada no passado dia 15 de abril.

O resultado do exercício evidencia um saldo positivo de gerência de 730.832, 53 euros, o que significa que não se gastou mais do que a receita cobrada e houve um adequado controle da execução física e financeira dos investimentos.

Durante o ano de 2015 o Município executou um vasto conjunto de obras e manteve uma forte política de apoio às empresas e às famílias, mas sem descurar o equilíbrio financeiro do Município.

Os dados revelam que o Município mantém uma boa saúde financeira, um elevado grau de execução orçamental, cumpre a regra de equilíbrio orçamental e tem uma elevada capacidade de solvabilidade dos seus compromissos. No final do ano de 2015 o Município apresentava um prazo médio de pagamento aos fornecedores de 11 dias, prazo este, muito abaixo da realidade dos municípios portugueses. Mais uma vez o Município encerrou o ano sem quaisquer dívidas a fornecedores, o que indica uma situação saudável de tesouraria, tendo ainda um efeito positivo na economia local.

As Contas apuraram um saldo global para a gerência seguinte no valor de 3.415.097, 81 euros, que irá agora ser incorporado no Orçamento Municipal do corrente ano, por via da sua revisão.

O Presidente da Câmara Municipal refere que o rigor e equilíbrio das Contas do Município permite garantir a execução dos investimentos que estão programados, em especial a infraestruturação do Parque Industrial, cujo concurso já foi lançado e que representa um elevado esforço financeiro ao longo de 2016 e 2017.

Será também muito importante para o Município aceder aos fundos comunitários do Portugal 20-20 e assegurar o financiamento de investimentos considerados fundamentais para o desenvolvimento económico, a criação de emprego e a valorização do território do concelho.

Nos últimos dois anos houve um atraso no arranque do Quadro Comunitário, o que não permitiu aceder aos respetivos fundos e levou a reprogramar investimentos. Esse facto condicionou a execução das Opções do Plano e a ter de se aguardar pela abertura dos avisos de concursos.

Os documentos de Prestação de Contas foram também aprovados, por maioria, pela Assembleia Municipal, na sua sessão realizada a 29 de abril.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Rali de Mortágua vai decidir o Campeão Nacional de Ralis.2021-10-26
Mundiais de Pista. Ciclista Iúri Leitão sagrou-se Vice-Campeão do Mundo na prova de eliminação.2021-10-25
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade