Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Freguesia de Espinho com novas acessibilidades

2016-04-01
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

A ligação à sede de freguesia de Espinho conta com renovados acessos, após uma profunda requalificação na malha viária. A intervenção levada a cabo no entroncamento do alto de Espinho, na estrada de ligação Monte de Lobos- Espinho- Anceiro-Quilho, encontra-se já concluída. No local foi implantada uma rotunda, bem como outra sinalização horizontal (ilhéus separadores).

Este entroncamento serve de acesso à sede de freguesia (Espinho) e de interligação a várias localidades da mesma, bem como de ligação de parte da freguesia à EN334-1 (via Monte de Lobos) e ao concelho vizinho de Anadia.

Também está praticamente concluída a reformulação do cruzamento de Espinho (na zona denominada de Carregal) para Vale de Mouro, Sobrosa e Vila Meã da Serra. Este cruzamento dá ainda ligação à EN234, via Barracão.

Este cruzamento tem uma localização estratégica na mobilidade dentro da área da freguesia, na medida em que serve de confluência de quatro estradas, a saber: Vila Meã da Serra, Sobrosa/Vale de Mouro, Soito/ Pomares/ Barracão e finalmente Espinho.

Aqui a intervenção foi mais profunda e complexa do ponto de vista técnico. Foi necessário proceder previamente à movimentação de terras e a cortes de taludes (alargamento da via), à ampliação das passagens hidráulicas, tendo em vista a implantação da nova plataforma de distribuição do tráfego, que possui uma considerável dimensão. E finalmente executar a rotunda, os novos separadores e a pavimentação de toda a zona intervencionada. Vai ainda proceder-se ao arranjo urbanístico da rotunda, muito em breve.

Estas duas intervenções representam uma profunda requalificação nos acessos à sede de freguesia, não só em termos rodoviários mas também urbanísticos, passando a ostentar duas portas de entrada muito funcionais e modernas.

O Presidente da Câmara Municipal, Júlio Norte, e o Presidente da Junta de Freguesia de Espinho, Nelson Santos, reconhecem a importância da concretização desta obra e deste anseio, que vem resolver os problemas de segurança e proporcionar melhores condições de ordenamento e fluidez do trânsito em duas zonas consideradas críticas. “É a demonstração de que é possível fazer obra e ultrapassar obstáculos quando impera o espírito de equipa”, refere o Presidente da Câmara.

A Câmara Municipal e a Junta de Freguesia deixam agradecimentos às pessoas que colaboraram na sua concretização, disponibilizando terrenos para o alargamento das vias, bem como registam a compreensão dos automobilistas ao longo dos trabalhos de execução da obra.

 

 

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Concerto comemorativo dos 125 anos da Filarmónica de Mortágua2021-09-29
Iniciada a construção do Parque Canino junto aos passadiços da ribeira da Fraga2021-09-24
Arrancou novo ano letivo com a maioria dos alunos já vacinados2021-09-20
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade