Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Concluídos os arranjos urbanísticos da Rotunda da Felgueira

2016-02-11
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Foi concluída a reformulação do entroncamento da ex-EN228 com o acesso para a Felgueira.

No local foi implantada uma rotunda de grandes dimensões e novos ilhéus separadores que funcionam como vias de entrada para o anel central e de distribuição do tráfego.

Na passada semana foi concluído o arranjo urbanístico da rotunda. Assinalando a conclusão da obra, o Presidente da Câmara Municipal, José Júlio Norte, acompanhado pelo Vereador Paulo Oliveira, pelo Chefe de Divisão de Conservação do Território e Serviços Urbanos, Eng.º Albano Tomás, pelo Encarregado Geral, Júlio Tomé, pelo Presidente da Junta de Freguesia do Sobral, Eurico Tomé, pelo ex-Presidente da Junta de Freguesia do Sobral, José Alexandre, efetuou uma visita ao local. Esta intervenção urbanística vem melhorar a fluidez do trânsito e reforçar a segurança rodoviária, e secundariamente, embelezar e dignificar o acesso principal à Felgueira.

No interior da rotunda foi colocada uma das primeiras máquinas originais dos Laboratórios Labialfarma, que foi gentilmente cedida por esta empresa, situada na Felgueira. Segundo o Presidente da Câmara Municipal, Júlio Norte, a colocação desta máquina “constitui um ato simbólico de homenagem e reconhecimento a uma unidade industrial que tem sido marcante para o desenvolvimento da Felgueira e do concelho”.

Instalada na Felgueira desde há 35 anos, de forma ininterrupta, a Labialfarma é o maior empregador do concelho, com cerca de 280 postos de trabalho.

A reformulação do nó da Felgueira insere-se num plano mais vasto de melhoria das acessibilidades que o Município tem vindo a desenvolver, de que são exemplos as intervenções idênticas já realizadas na Avenida dos Bombeiros, no Nó de Monte Grande/EN234, no entroncamento de ligação Vila Moinhos/Sobral e nos acessos a Espinho (via Monte Lobos e via Barracão).

No caso concreto da Felgueira, a existência de uma grande unidade industrial farmacêutica (Labialfarma), potencia uma grande circulação diária de viaturas, provenientes ou dirigidas para aquela localidade. Por outro lado, a inclinação do entroncamento criava dificuldades de visibilidade, e consequentemente algum risco de sinistralidade, para os condutores que pretendiam entrar na EN228 vindos da Felgueira.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade