Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Desfile de Carnaval Escolar encheu as ruas de cor, alegria e animação

2016-02-08
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Saiu à rua no passado dia 5 o tradicional desfile de Carnaval Escolar. O cortejo, que percorreu o centro da vila, integrou 380 crianças do Agrupamento de Escolas (136 do Pré-Escolar e 244 do 1º Ciclo), 31 crianças da Creche da Santa Casa da Misericórdia e 65 crianças do Jardim-Escola João de Deus.

As crianças do Pré-Escolar e 1ºCiclo desfilaram com tema livre, tendo cada uma escolhido os fatos, personagens e máscaras ao seu gosto. Como é habitual, os rapazes mostraram preferência pelos fatos dos heróis da Banda Desenha e do Cinema. Já as raparigas preferiram os vestidos de princesas, bruxas, senhoritas.

Não faltaram também os fatos ilustrativos de profissões, de polícia, bombeiro, enfermeira, médica, entre outras.

Exceção à regra foi a turma do 4ºC que escolheu o tema “Heróis da Fruta”, numa alusão ao projeto homónimo que a Escola acolheu e que visa sensibilizar e incentivar os alunos ao consumo da fruta no dia-a-dia e a usufruírem de um lanche saudável. Uma das atividades do projeto consistiu na criação do “Hino da Fruta”, com letra dos alunos do 4ºano e arranjo musical do professor de Música das AEC`s, Ricardo Vicente.

O hino criado pela Escola, já disponível no Youtube, vai agora concorrer com outros a nível nacional, decorrendo a votação pública entre 10 de fevereiro e 10 de março.

As crianças da Creche desfilaram vestidas de bonecos de neve. Já as crianças do Jardim-Escola João de Deus escolheram como tema as personagens do filme “Mínimos”.

Ao longo do corso as crianças exibiram os seus fatos com orgulho e vaidade, atiraram serpentinas, brincaram umas com as outras e extravasaram toda a sua alegria, em ambiente de festa.

A passagem do cortejo atraiu várias centenas de pessoas à rua, sendo este momento de folia dos mais pequenos vivido sempre com bastante emoção e ternura. Para algumas faz mesmo relembrar o antigo corso que se realizava no domingo de Carnaval e atraía milhares de pessoas a Mortágua.

Alguns Pais e Avós acompanharam o desfile, ao mesmo o tempo que iam registando em fotografia ou filme este momento do crescimento dos seus filhos e netos, para mais tarde recordar!.

O desfile contou com a colaboração da GNR no controlo do trânsito.

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Mundiais de Pista. Ciclista Iúri Leitão sagrou-se Vice-Campeão do Mundo na prova de eliminação.2021-10-25
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade