Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Tômbola de Natal recolheu mais de 44 mil senhas. Volume de vendas terá ultrapassado os 800 mil euros.

2016-01-27
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Realizou-se no passado dia 25 a sessão de entrega dos prémios aos consumidores contemplados no sorteio da Tômbola de Natal. Na sua segunda edição, a iniciativa foi mais uma vez promovida pela ACIBA (Associação Comercial e Industrial da Bairrada e Aguieira), em parceria com o Município de Mortágua, tendo decorrido durante o mês de dezembro.

Esta iniciativa tem por finalidade criar dinâmicas de desenvolvimento e fomento do comércio tradicional, incentivando os consumidores a dar preferência pelo comércio tradicional nas compras natalícias.

A entrega dos prémios decorreu numa sessão pública que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, José Júlio Norte, e do Vereador Paulo Oliveira, em representação do Município. A ACIBA esteve representada no ato pelo Presidente da Direção, Carlos Pinheiro, Vice-Presidente da Direção, Cláudio Matos, e Presidente do Conselho Fiscal, David Oliveira.

Além dos premiados, estiveram ainda presentes os representantes dos estabelecimentos onde saíram as senhas sorteadas.

No concelho de Mortágua foram recolhidas mais de 44 mil senhas, cada uma correspondendo a uma compra no valor mínimo de 15 euros no comércio de Mortágua. Estima-se que o volume de negócio gerado terá ultrapassado os 800 mil euros.

A iniciativa contou com a adesão de 150 estabelecimentos, de comércio e serviços, de todo o concelho. A Tômbola de Natal decorreu em simultâneo nos três concelhos da área de intervenção da ACIBA, que abrange Mortágua, Mealhada e Penacova. Do conjunto, Mortágua foi o que registou maior número de estabelecimentos aderentes, maior número de senhas recolhidas e maior volume de negócio. Mortágua teve o equivalente ao somatório das senhas recolhidas nos dois outros concelhos da ACIBA.

O Presidente da Direção da ACIBA, Carlos Pinheiro, referiu que o balanço da iniciativa relativamente ao concelho de Mortágua “é francamente positivo”. “ São mais de 44 mil senhas, o que é extraordinário. No ano passado já tinha sido o concelho com mais cupões, este ano voltou a repetir essa façanha e ainda aumentou o número. Podemos seguramente falar num volume de negócio superior a 800 mil euros, o que é um valor muito significativo. Há aqui claramente mais dinamismo comercial, que é demonstrado pelo número de senhas, e acima de tudo, que as pessoas investem nas compras no comércio tradicional do seu concelho” Acrescentando: “é importante que as pessoas entendam que isso estimula a criação de mais postos de trabalho, mais negócio, mais dinamismo, mais bem-estar para as pessoas que aqui vivem”.

O Presidente da Direção da ACIBA destacou o “empenhamento, dedicação e apoio da Câmara Municipal”, desde a primeira edição, que foi determinante para o abrir de portas e para um contacto próximo com os comerciantes, gerando um ambiente de confiança e credibilidade. “Tem sido uma interação perfeita, uma colaboração exemplar”.

Agradecimentos que estende aos estabelecimentos aderentes e ao público “que maciçamente comprou em Mortágua”.

Por outro lado, deixou também o apelo e o desafio para que os comerciantes se façam, associados da ACIBA, para que a associação possa continuar a desenvolver esta e outras iniciativas. “ A Associação tem todo o gosto e interesse em promover estas atividades, já o demonstrou, mas também precisamos que haja um comprovativo de interesse da outra parte, dos comerciantes, o que passa por se fazerem associados, porque só assim a Associação terá força, peso e capacidade reivindicativa”.

A ACIBA pretende desenvolver outras iniciativas de apoio ao comércio tradicional, uma delas é organizar feiras de stocks. Além disso, a ACIBA apresentou duas candidaturas ao programa 20-20, e que aguardam a respetiva aprovação. Uma delas visa promover e valorizar os produtos endógenos da região nos mercados internacionais e a outra visa promover o empreendedorismo.

O Presidente da Câmara Municipal, Júlio Norte, felicitou os premiados e os estabelecimentos aderentes, e mostrou-se satisfeito com o enorme sucesso desta segunda edição, que superou as melhores expectativas. “ É um volume de negócio que poucas pessoas poderiam imaginar, sinal de que as pessoas aplaudem a iniciativa, aderem em grande número e hoje reconhecem o mérito e a importância desta iniciativa para que o nosso comércio local possa ser ainda mais forte, dinâmico e competitivo”.

Segundo Júlio Norte, esta parceria do Município na iniciativa constitui também uma forma de colaborar com o comércio e empresários do concelho, e de incentivar o comércio local. “Quanto mais comprarmos em Mortágua mais riqueza estamos a gerar para o nosso concelho, com tudo o que isso significa em termos de sustentabilidade económica e de postos de trabalho. Há uma parte que cabe aos próprios comerciantes, que tem a ver com a sua dinâmica, iniciativa, inovação, mas também cabe a nós mortaguenses dar o seu contributo para o desenvolvimento da economia local, preferindo sempre que possível o comércio de Mortágua”.

Júlio Norte desta ainda o facto de os prémios consistirem em vales de compras no comércio local. “Faz toda a diferença, porque se o prémio fosse em dinheiro, as pessoas poderiam gastá-lo em compras em qualquer lado, assim as compras têm de ser feitas no comércio de Mortágua, gerando ainda mais negócio".

Após o sucesso desta segunda edição, é certo que a Câmara Municipal irá continuar a apoiar esta iniciativa como outras que sejam relevantes para a promoção e desenvolvimento do nosso comércio tradicional. “ A Associação é autónoma, é dos seus associados, mas o Município está naturalmente aberto e recetivo a estas iniciativas, da ACIBA ou dos próprios comerciantes.“

O Presidente da Câmara aproveitou a ocasião para saudar a nova direção da ACIBA, cujos órgãos sociais integram dois representantes do concelho de Mortágua, o Vice-Presidente da Direção e o Presidente do Conselho Fiscal, e formulou ainda o desejo de que o ano de 2016 seja positivo para os comerciantes de Mortágua.

Os premiados

De forma simbólica, foi entregue um vale de compra, em formato grande, com a inscrição do nome do premiado e o valor do respetivo prémio.

Os prémios são valores em compras que terão de ser efetuadas, obrigatoriamente, num ou mais dos estabelecimentos aderentes.

Por essa razão, foi também distribuída a cada premiado a listagem dos 150 estabelecimentos aderentes, para que saibam onde podem deslocar-se para efetuar as compras.

Foram atribuídos quatro prémios, no valor de 400, 300, 200 e 100 euros, respetivamente.

O sorteio ditou os seguintes premiados:

1º Prémio (400 euros) – Ana Solange Rodrigues - Felgueira - Mortágua

Estabelecimento aderente onde foi efetuada a compra: Farmácia Abreu

2º Prémio (300 euros) – Raúl Mira - Sobrosa - Mortágua

Estabelecimento aderente onde foi efetuada a compra: SuperRações

3º Prémio – Susana Castanheira, do Chamadouro, Santa Comba Dão

Estabelecimento aderente onde foi efetuada a compra: New Fashion

4º Prémio (100 euros) – João Cardoso – Mortágua

Estabelecimento aderente onde foi efetuada a compra: Kitlar

Os prémios, a levantar na sede da ACIBA, no prazo de seis meses, após o final do concurso, serão pagos mediante a apresentação de fatura(s) comprovativa(s) de compras nos estabelecimentos comerciais aderentes.

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade