Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Festa de Natal das crianças da Escola Básica de Mortágua. Município ofereceu livro infantil como prenda de Natal

2015-12-18
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Realizou-se no passado dia 17 a tradicional Festa de Natal das crianças que frequentam a Escola Básica e Creche de Mortágua. O polivalente do 1º Ciclo foi mais uma vez o palco desta festa que coincide habitualmente com o encerramento do primeiro período letivo e a entrada nas férias natalícias.

Os principais protagonistas desta festa foram as crianças de 5 anos de idade do Pré-Escolar e os alunos do 4ºano do 1ºCiclo, que subiram ao palco para interpretar canções de Natal, em Português e Inglês, poemas, coreografias e sketchs teatrais alusivos ao nascimento do Menino Jesus e aos Reis Magos.

Os alunos do 4ºC dramatizaram a peça intitulada “ Os meninos do Mundo”, transmitindo a mensagem que o Natal é de todas as crianças, independentemente da raça, cor e origem. As crianças desejaram um Feliz Natal em cinco línguas: Português, Espanhol, Francês, Inglês e Italiano. Os Professores titulares das turmas, as Educadoras, os Professores das Atividades de Enriquecimento Curricular e os Funcionários, subiram também ao palco para interpretar algumas canções de Natal.

A assistir ao espetáculo estiveram algumas dezenas de pais, que viveram com natural emoção este momento.

Antes do início do espetáculo, o Presidente da Direção do Agrupamento de Escolas de Mortágua, Rui Parada da Costa, agradeceu ao pessoal docente e não docente o seu empenho e a sua dedicação na organização da festa. Dirigiu também agradecimentos à Câmara Municipal, pela oferta da prenda de Natal às crianças e pela colaboração na montagem do palco.

Pediu ainda a compreensão dos Pais para o facto de não ser possível convidar todos para assistir à festa. Segundo explicou, essa decisão deve-se a razões de segurança, tendo em conta as limitações de espaço do polivalente, que sendo o maior da escola, no entanto não tem capacidade para acolher centenas de pessoas.

Este ano e a titulo experimental, foi decidido convidar os Pais ou representantes dos alunos de 5 anos de idade do Pré-Escolar e do 4 º ano do 1º Ciclo que atuaram no espetáculo.

A finalizar desejou a todas as crianças umas boas férias, um Natal Feliz e um novo ano cheio de sucessos. A todos os Professores, Educadoras e Funcionários e Encarregados de Educação, formulou votos de um Bom Natal e um ano de 2016 pleno de realizações pessoais e profissionais.

O Presidente da Câmara Municipal, José Júlio Norte, saudou todas as crianças, Pais, Professores, Educadoras e Funcionários, e agradeceu o convite da Direção do Agrupamento para estar presente nesta festa. “Para todos vocês, para os vossos pais e famílias, desejo um Feliz Natal e que o ano de2016 traga tudo de bom para nós todos”, disse.

E enalteceu o trabalho de todos os que estiveram envolvidos na organização da festa, com o objetivo de proporcionar este momento especial de alegria às crianças.

Desejou às crianças um Natal Feliz e para toda a comunidade educativa formulou votos de um Santo Natal e um ano de 2016 cheio de esperança.

Mas o momento mais esperado estava reservado para o final do espetáculo, quando o Pai Natal irrompeu pelo ginásio, carregado de sacos de prendas. Como se deve imaginar, o ambiente na sala foi ao rubro, com as crianças a chamarem pelo Pai Natal e muitas a quererem tocar-lhe e cumprimentar. Os sorrisos e o brilhozinho nos olhos tomaram conta do rosto das crianças, que extravasaram a sua imensa alegria.

Mais uma vez o Prof. Ricardo, da Escola Secundária, vestiu a personagem de Pai Natal e cativou as crianças com a sua sensibilidade e sentido de humor.

As crianças já adivinhavam que o Pai Natal trazia prendas, gerando-se, por isso, um ambiente de enorme frenesim e ansiedade, que se fez ouvir em alto som.

Cada Professor e Educadora recebeu o seu saco de prendas para distribuir pela respetiva turma. A curiosidade era enorme e por isso as crianças não perderam tempo e trataram de desembrulhar a prenda ali mesmo. Lá dentro estava um livro infantil, oferecido pelo Câmara Municipal, que no mesmo instante começou a ser desfolhado e comentado. As crianças mostraram entre si, o livro que lhes saiu em sorte, visivelmente felizes. As crianças receberam ainda um Pai Natal de chocolate e foram brindadas com um lanche especial, numa iniciativa do Agrupamento de Escolas.

Para as crianças foi um dia bastante animado, vivido com muita alegria e emoção, até porque o Natal é sobretudo das crianças!.

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade