Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



II Feira de Outono, na Marmeleira, reuniu 17 expositores com produtos de fabrico próprio

2015-11-25
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

 

Decorreu nos dias 21 e 22 de novembro a segunda edição da Feira de Outono, promovida pelo Centro Cultural e Recreativo da Marmeleira. Mais uma vez o Salão Polivalente da coletividade foi o palco desta iniciativa, reunindo 17 bancas de expositores, entre produtos hortícolas, enchidos, pão, mel, licores, doces, frutos secos, plantas, artigos em 2ªmão. A quase totalidade dos produtos expostos eram de produção ou fabrico caseiro, sendo aliás um traço distintivo desta feira.

A gastronomia tradicional constituiu outro dos atrativos para os visitantes, sendo um complemento à feira. Da ementa fazia parte Polvo à Lagareiro (jantar no sábado) e Nacos de Carne à Chefe (almoço no domingo), tendo sido servidas cerca de 150 refeições, no total.

Como já é habitual, a maior afluência de visitantes ocorreu no domingo e sobretudo a partir do almoço, registando-se uma boa moldura humana. Até porque a transmissão televisiva do clássico de futebol, no sábado à noite, prejudicou um pouco a afluência que seria normal ou expectável no primeiro dia, em comparação com o ano anterior.

O Presidente da Câmara Municipal, José Júlio Norte, e o Vereador da Cultura, Paulo Oliveira, marcaram presença no evento, percorrendo as bancas e conversando com os vendedores.

O Presidente da Direção do C.C.da Marmeleira, Carlos Santos, referiu que este evento foi proposto à Direção por duas jovens colaboradoras da Associação. “A ideia foi a reunião de Direção e foi bem recebida. Fizemos a primeira edição, revelou-se um sucesso e naturalmente decidimos dar-lhe continuidade”.

Carlos Santos salientou que os vendedores não pagam qualquer inscrição para participar e que um dos objetivos da Feira “é ajudar os produtores locais a escoarem os seus produtos”.

“Estas atividades, incluindo também a Feira do Pão, são a demonstração de que valeu a pena o dinheiro investido na requalificação do edifício associativo e que ele está efetivamente ao serviço do bem-estar da comunidade e do desenvolvimento da freguesia e do concelho”, afirma.

As obras de requalificação do Centro Cultural já foram concluídas, mas tem sido feitas outras pequenas obras que não constavam do orçamento inicial da empreitada. “O principal está feito, haverá sempre que fazer algumas obras de manutenção”.

Além disso, adianta, a coletividade pretende realizar alguns melhoramentos no exterior, nomeadamente no parque defronte ao edifício- sede. “Vamos plantar mais árvores de sombra, para dar apoio ao estacionamento e às atividades que realizamos ao ar livre, como é o caso da Feira do Pão. Pretendemos também proceder à colocação de uma camada de pó de pedra no terreno para o manter sempre limpo e compactado. Não vamos pavimentar com alcatrão, porque também aquece muito no verão. E finalmente gostaríamos de reinstalar o campo de futebol de sete que já existiu nesta área envolvente”, explicou.

Uma nova edição da Feira do Outono está garantida para o próximo ano.

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade