Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Município homenageou atletas, treinadores, dirigentes e associações na 2ª Gala do Desporto

2015-10-27
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Pelo segundo ano consecutivo, o Município de Mortágua homenageou personalidades e coletividades do concelho ligados à área do desporto. A 2ª Gala do Desporto realizou-se no passado dia 24 de outubro, no Auditório do Centro de Animação Cultural.

Perante uma plateia cheia de gente, foram distinguidos Atletas, Treinadores, Dirigentes e Clubes/Associações Desportivas do concelho.

Antes das distinções individuais, procedeu-se à entrega de um Diploma de Dedicação Desportiva às associações do concelho com atividade desportiva regular, reconhecendo o seu contributo na promoção e desenvolvimento desportivo do concelho. As associações contempladas foram as seguintes: Associação de Caça e Pesca de Mortágua, Pescamor, Sporting Clube de Vale de Açores (modalidades de Futebol e Ténis), Mortágua Futebol Clube (modalidades de Futebol e Karaté), Escola Municipal de Natação, Velo Clube do Centro (Ciclismo), Casa do Benfica de Mortágua (modalidades de Futsal e Andebol), Rugby de Mortágua.

Esta iniciativa corresponde à vontade do Município de homenagear Atletas, Treinadores, Clubes/Associações, reconhecendo o seu trabalho, dedicação e esforço, nas mais diversas modalidades, contribuindo para o desenvolvimento da atividade desportiva e prestigio do concelho.

Foram atribuídos três galardões: o Prémio Mérito Desportivo que distinguiu o desempenho de um Atleta, Treinador, Clube/Associação na época transata; o Prémio Carreira Desportiva que distinguiu um percurso individual ao serviço do desporto no concelho.

Este ano e a titulo excecional, foi ainda atribuído o Prémio Destaque Desportivo, distinguindo dois atletas do concelho que se destacaram pelo elevado nível alcançado em grandes competições nacionais.

No momento de receberem o galardão, os atletas deixaram agradecimentos aos Clubes/Associações que representam, aos Treinadores e Diretores, bem como aos familiares. Alguns dos galardoados receberam com muita emoção a homenagem que lhes foi tributada, sobretudo os que estão há dezenas de anos ligados ao desporto. Foram atribuídas algumas distinções a titulo póstumo, a Armando Simões, Aníbal Batista, Zé Gouveia, Ciniro Afonso, tendo os galardões sido entregues a seus familiares, como filhos e bisnetos.

O Presidente da Câmara Municipal, Júlio Norte, referiu na cerimónia que estas homenagens eram “justas e merecidas”, sendo uma forma simbólica de reconhecer o trabalho, a dedicação, o esforço e o voluntarismo de muitas pessoas. Lembrou que muita gente sacrifica parte da sua vida pessoal e familiar e do seu tempo de lazer para se dedicar ao desporto e aos outros.

Deixou agradecimentos às Associações Desportivas do concelho, justificando que “sem elas não era possível estarmos aqui a homenagear todos os intervenientes que passaram por este palco. É a prova de que aquilo que nós investimos nas Associações Desportivas é um excelente investimento. Continuem a trabalhar da forma como têm feito, que a Câmara Municipal naturalmente estará sempre do vosso lado a dar o necessário apoio”, disse.

E afirmou que num concelho pequeno como Mortágua, “é significativo ter o número de pessoas que já homenageámos em dois anos”. “E não estamos a homenagear por homenagear, foi porque as pessoas o mereceram pelo trabalho e naturalmente houve o reconhecimento da parte do Município”, afirmou.

Júlio Norte afirmou que é sempre muito bom e gratificante ver que ano para ano há novos nomes a ser homenageados, novos campeões, o que demonstra a vitalidade e o dinamismo desportivo do concelho, do seu associativismo. Agradeceu o contributo de todos os homenageados na promoção e desenvolvimento desportivo do concelho, na qualidade de vida e integração social.

A finalizar deixou palavras de ânimo e incentivo a todos os galardoados: “continuem com a mesma dedicação e o mesmo empenho e que no próximo ano estejamos cá a homenagear outros tantos”.

 

A cerimónia foi abrilhantada com vários momentos culturais, contando com atuações da Filarmónica de Mortágua, do Coral Silvia Marques (Classes Juvenil e Infantil), e atuações a solo de Inês Vicente, Victor Martins, Jorge Rodrigues e Rafaela Monteiro. Assistiu-se a uma festa do desporto e ao mesmo tempo a um magnífico espetáculo cultural, traduzindo-se numa noite memorável.

 

 Os Galardoados

 Prémio Carreira Desportiva

 José Gonzalez – Ténis (Sporting Clube de Vale de Açores)

Arnaldo Borges Ferreira - Karaté ((Mortágua Futebol Clube)

João Abreu – Karaté (Mortágua Futebol Clube)

Bruno Batista – Pesca Desportiva (Pescamor)

Ciniro Afonso – Rugby (atribuição a título póstumo)

David Simões- Futebol ((Mortágua Futebol Clube)

José Gouveia - Futebol (atribuição a título póstumo)

Aníbal Batista – Futebol (atribuição a título póstumo)

Armando Simões – Futebol (atribuição a título póstumo)

 

Prémio Mérito Desportivo

 Ivo Amaral – Karaté (Mortágua Futebol Clube)

Pedro Ventura – Pesca Desportiva (Pescamor)

Rui Carvalho – Ciclismo (Velo Clube do Centro)

Bruna Dias – Futsal (Casa do Benfica de Mortágua)

Luís Simões – Futebol (Mortágua Futebol Clube)

Tiago Nunes- Futebol (Sporting Clube de Vale de Açores)

Pedro Nunes – Futebol (Sporting Clube de Vale de Açores)

Nuno Ribeiro – Futebol ( Mortágua Futebol Clube)

 

Prémio Destaque Desportivo

Gonçalo Carvalho – Ciclismo (Clube de Ciclismo da Bairrada)

Diogo Garrido – Futebol (Sport Lisboa e Benfica)

 

Ver reportagem fotográfica facebook municipio mortágua.

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Rali de Mortágua vai decidir o Campeão Nacional de Ralis.2021-10-26
Mundiais de Pista. Ciclista Iúri Leitão sagrou-se Vice-Campeão do Mundo na prova de eliminação.2021-10-25
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade