Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Mercado dos Chás e Biscoitos animou Mercado Municipal

2015-10-06
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Dando continuidade à iniciativa Sabores do Mercado, promovida pelo Município, realizou -se no passado dia 3 mais um mercado temático, desta vez dedicado aos chás, biscoitos e bolos caseiros.

Os mercados temáticos realizam-se no primeiro sábado de cada mês e inserem-se no objetivo de animar e dinamizar o Mercado Municipal, no sentido de dar a conhecer e promover este espaço de referência do comércio local.

Ao longo das bancas os visitantes podiam apreciar e adquirir uma variedade de biscoitos, de manteiga, limão, canela, laranja, entre outros que combinavam vários ingredientes.

Nalgumas bancas eram os bolos mais tradicionais que sobressaíam (mulato, chocolate, ananás, bolacha, broinhas com frutos, queijadas), além do Bolo de Cornos e como novidade os “Corninhos”. Como o próprio nome já indica, trata-se de um Bolo de Cornos em tamanho pequeno. Maria do Céu Rosa é a autora desta ideia, que começou a desenvolver há poucos meses. “As pessoas gostam muito e tem bastante saída. Tenho já clientes que procuram este formato mais pequeno em vez do grande. Dá para o pequeno almoço, para o lanche, porque parece-se com um croissant”, explica. Para além destes bolos mais simples, havia outros mais elaborados na sua confeção e apresentação, que só de olhar já eram uma tentação.

Como complemento aos biscoitos e bolos, os visitantes tinham ainda à sua disposição uma grande variedade de chás, de ervas, folhas e plantas, cada um com uma descrição dos seus benefícios para a saúde. Uns recomendados para reduzir os diabetes e o colesterol, outros para melhorar a digestão, outros para prevenir doenças do coração, ou ainda para tratar problemas de pele, depressões, enxaquecas, enfim, para quase tudo. Alguns vendedores deram chás a provar, permitindo às pessoas apreciar os sabores antes de comprar.

Havia ainda mel e licores caseiros, embora em pequena quantidade.

Os alunos finalistas da Escola Secundária estiveram no local com uma banca de bolos, cuja receita reverteu para a viagem de final de curso.

O próximo mercado temático tem lugar no dia 7 de novembro e será dedicado aos Enchidos.

 

 

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade