Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
novembro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice > Desporto 



4º Torneio Futsal Feminino da Casa do Benfica de Mortágua

2015-09-09
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

 

 

O Pavilhão Gimnodesportivo Municipal foi palco, nos dias 5 e 6, do Torneio Futsal Feminino da Casa do Benfica de Mortágua, na sua quarta edição. O torneio contou com a participação de cerca de 120 atletas, em representação de seis equipas, oriundas do norte, centro e sul do país: Casa do Benfica de Mortágua, Assoc. Académica da Universidade de Évora, Assoc.Desportiva Serpinense, Sporting Clube Canidelo, Assoc. Cultural, Desportiva Recreativa Arneiros e Casa do Benfica de Aveiro.

No sábado realizaram-se os jogos da fase de grupos e no domingo os jogos respeitantes às meias-finais e fase final de classificação.

A equipa do Canidelo (Vila Nova de Gaia) bisou pelo segundo ano consecutivo como vitoriosa deste Torneio, vencendo na final a equipa do Arneiros (Torres Vedras). Foi um jogo intenso, entre duas equipas muito equilibradas, com o resultado a ser favorável à equipa de Canidelo por 2-1, uma vitória conseguida apenas nos minutos finais.

A Casa do Benfica de Mortágua conseguiu um brilhante 3º lugar, depois de vencer a equipa do Juventude de Évora na marcação de grandes penalidades (2-2 no final do tempo regulamentar).

Após o jogo da final procedeu-se à entrega dos troféus às equipas participantes e de arbitragem. O troféu, igual para todas as equipas, era uma réplica do Pelourinho de Mortágua, uma obra da autoria de um jovem mortaguense. O Presidente da Câmara Municipal, José Júlio Norte, o Vereador Paulo Oliveira, e diretores da Casa do Benfica, entregaram os troféus.

O Presidente da Câmara Municipal aproveitou o momento para saudar a presença de todos os atletas em Mortágua e desejar que tivessem um excelente regresso a casa. De seguida felicitou a Casa do Benfica de Mortágua por manter a organização de um torneio que “já é uma tradição na vida desportiva do concelho”, trazendo até Mortágua a “nata” do futsal feminino. E destacou a evolução do torneio ao longo destes anos, que começou por ser um torneio de âmbito distrital e tornou-se num dos torneios de pré-época de maior prestígio a nível nacional.

Júlio Norte sublinhou que mais importante do que quem ganha o torneio, é a prática desportiva em si mesma, o convívio de atletas de vários pontos do país, o intercâmbio entre clubes. E concluiu dizendo que o Município ira naturalmente continuar a apoiar este evento, que constitui um estímulo para que outras jovens do concelho adiram à modalidade.

Este torneio é encarado pelas equipas como um teste na pré-preparação para o arranque dos campeonatos, que têm inicio no corrente mês.

Carlos Santos, Presidente da Direção da Casa do Benfica de Mortágua, confidenciou que este torneio começou há quatro anos quase como uma “brincadeira”, entretanto alargou a sua dimensão e atualmente é um dos melhores torneios do género a nível nacional, contando com a presença de grandes equipas, algumas delas do campeonato nacional, sendo essa uma preocupação da organização: “Nós fazemos uma seleção das equipas de forma a garantir a qualidade competitiva do torneio, e nestes últimos anos já tivemos de recusar algumas equipas que queriam participar, precisamente porque queremos manter um nível de qualidade”.

Segundo adiantou este responsável, o futsal feminino em Mortágua vive um bom momento, contando com cerca de 40 atletas, entre competição e formação, havendo todos os anos novas atletas a ingressar na modalidade.

O Torneio de Futsal Feminino contou com o apoio do Município de Mortágua, União de Freguesias, Rancho Folclórico e Etnográfico de Vale de Açores (alojamento de duas equipas e jantar),para além do patrocínio de várias empresas do concelho e região.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Rali de Mortágua: Bruno Magalhães vence e Ricardo Teodósio é campeão nacional2021-11-08
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01
Joaquim Silva foi Rei da Montanha e das Metas Volantes no GP Abimota 2021-06-07
Ciclismo. Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua) vence Classificação das Metas Volantes na Volta a Albergaria2021-05-31
Mortágua acolheu Estágio Nacional de Karaté Shukokai2021-11-24
Lançamento do jogo “Napoleão - O princípio do fim”. Projeto envolve 13 municipios da Rede Temática das Invasões Temáticas em Portugal.2021-11-23
Escola Municipal de Natação de Mortágua participa no Circuito Municipal de Escolas de Natação 2021-11-22
Infraestruturas de Portugal executou obras de conservação na rede viária nacional que serve o concelho (EN234, EN334-1 e EN228)2021-11-16
Serviço de recolha de resíduos específicos 2021-11-15


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade